quinta-feira, 3 de março de 2016

EDUCAÇÃO

O início do ano letivo no município, ao que tudo indica não mudou muito; professoras das creches me informam que foi lançado o programa (Material Zero), do governo municipal do PT, elas estão tirando grana do bolso para comprar o material.

Outro fato que esta causando desconforto ao MITO, é a abertura da creche do jardim dos pampas, segundo uma fonte do alto escalão da secretaria da educação, o prefeito disse que não tem verba para contratar funcionários e/ou professores, mas precisa abrir, afinal teremos eleição em Outubro. Nunca de demais lembrar que o orçamento da educação é de 25% de toda a arrecadação do município, isso é muita grana, da para manter a educação com muita tranquilidade, gostaria de saber como esse governo consegue rasgar tanta verba sem dar as devidas condições ao setor, tem uma escola infantil que não tem sequer areia para colocar na caixa onde as crianças brincam. Vou providenciar uma doação.



PARTIDOS E COLIGAÇÕES


Conversei com um líder do PTB, segundo ele o partido vai estar reunido no Sábado para deliberar sobre a eleição municipal. O assunto em pauta é candidatura própria do partido para disputar o executivo, o partido vai encomendar pesquisa para ver qual o melhor nome para concorrer; segundo essa liderança, o partido não aceita mais as imposições do PT/PDT, ainda segundo esse líder, os dois partidos já estariam acertados com relação à chapa, tendo inclusive data para o lançamento, dia 10 de Abril, considerando as mentiras que sempre aplicam ado dia primeiro de abril seria mais indicado. (meu grifo).

Com relação a coligações, ele disse que estão abertos para conversar em cima de um projeto viável.


COLIGAR COM QUEM?


O tal frentão é uma alternativa para enfrentar o poder da máquina do PT, por isso, ao que tudo indica, aceitam coligar até com o capeta; mas na hora da Onça beber água eu quero ver quantos sobraram na mesa das negociações. Cada partido vai buscar atender seus interesses.

NOMES NA MESA DE NEGOCIÃO

A lista de nomes que desejam concorrer é vasta, cada partido tem o seu, tem partido que tem mais que um nome, é o caso do PP e do PMDB.

O partido progressista (PP) tem três nomes, Jane Andreola, José Sozo, e Pegoraro, tanto que encomendou pesquisa para avaliar o melhor nome; a pesquisa deve ser entregue hoje ao presidente do partido que é a autoridade máxima. Com relação ao PP, tudo depende do sim do ex-prefeito, caso contrário, o partido perde importância no processo, tenho conversado com lideres de vários partidos, e é consenso, com Pegoraro de candidato o partido da às cartas, caso contrario vai ter de sentar-se à mesa e apenas jogar. Essa é a realidade, queiram ou não gostem ou não gostem.


DESCOMPATIBILIZAÇÃO


 Ação ou efeito de tornar compatíveis ou aceitáveis entre si coisas ou pessoas que não o eram; em especial, ação ou efeito de obedecer a dispositivo legal, a fim de poder concorrer, sem impedimento, a cargo ou função eletivos.

A definição se faz necessária, na medida em que ocupantes de cargo público que desejam concorrer a um cargo eletivo na próxima eleição precisam obedecer. No caso de secretários, e/ou ocupantes de cargos com poder para ordenar despesas, precisam deixar o cargo no dia 30 de Março; já aqueles ocupantes de cargos de menor importância o prazo é mais ampliado, e os possíveis candidatos devem deixar o cargo em Junho. No caso de CC, isso significa perder o emprego, por isso, tem CC do atual governo, aplicando uma malandragem para continuar mamando na teta pública, a jogada, ou a falcatrua é a seguinte: O cargo de confiança vai concorrer a vereador, e muda de cargo, troca o setor no papel, mas continua ganhando o mesmo salário, e fica no seu cargo até a data limite para esse cargo, estendendo seu emprego por mais noventa dias. Tenho a informação concreta que já temos caso do gênero no governo do PT, e o espertinho, vai concorrer a vereador, resta saber se esse é o único caso.

SAÚDE

Com relação à falta de vacinas, conforme comentei ontem, quero dizer que não é privilégio apenas do novo posto do Jardim Toscano, a falta é geral e irrestrita em toda rede municipal de saúde. Com relação ao novo posto, elogios ao funcionários e a nova médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário