terça-feira, 29 de março de 2016

SALÁRIOS DOS VEREADORES

O projeto de iniciativa popular, que tinha como objetivo reduzir o salários dos representantes do povo no legislativo, foi definitivamente fulminado; morreu na casca. Na verdade, eu já tinha feito comentários nesse sentido, alias eu na me iludo com esses políticos, por isso não me desiludo; eles não me enganam, cabe ao povo a resposta em Outubro nas urnas; ou teremos a memória tão curta assim.Mas você concorde com esse salário, que duas noites por semana, e no máximo 16 horas por mês é justo receber quase R$ 10.000(Dez Mil Reais), vota neles, e naqueles que porventura se candidatem ao executivo também vote neles, seja fiador desse ato.



SAÚDE



Que a saúde no Brasil é um piada, todo mundo já esta careca de saber, o que as pessoas não imaginam, é que aqui em Vacaria o tratamento é nivelado por baixo, independente se o paciente paga ou esta pelo SUS. Ou seja, aqui somos realmente iguais como prega a constituição; quero trazer a público um fato que aconteceu com um familiar, meu pai, que foi internado com pneumonia, no último Sábado, e como não possui convênio foi internado particular, na noite de ontem teve seu quadro agravado devido um AVC, como n~]ao existia leitos disponíveis na UTI, o Dr. Marco Mahfus colocou ele na emergência, pois ali estaria com um atendimento médico presencial durante a noite toda,na verdade as 24 horas do dia. No turno da noite, o plantonista era o Dr. Glênio, que prestou um excelente atendimento; mas agora pela parta da manhã, quando trocou o plantonista, fui até o hospital, para ver qual a situação do meu pai, e ver se o exames solicitados, no caso uma Tomografia, já tinha sido realizada; fui informado que teria que falar com novo plantonista, pois ele era o responsável pelos pacientes ali internados. Ao me dirigir ao referido médico, o Dr. Sergio, fui muito mal atendido, e recebi a seguinte informação: O paciente não é meu, quem internou foi o DR. Marco, eu não falo e não faço nada, ele que venha tomar conta do paciente. Considerando que, esse péssimo médico, esta ali ganhando e muito bem, sendo pago particular pelo hospital, que recebe recursos públicos que é nosso, mais os valores pagos pelos pacientes particular, e que sua obrigação é atender todos da emergência independente se é SUS, se é convênio, ou se é particular; esse profissional deveria ter outra postura, alias é um péssimo profissional. Diante dessa situação, foi até o ouvidor para relatar esse problema, fui orientado a fazer a reclamação por escrito, após relatado o fato recebi o protocolo; mas fui informado, que por se tratar de médico, o caso vai ser encaminhado ao diretor clínico, que também é médico, considerando que lobo não come lobo, com certeza ao caso será aplicado o artigo sexto do regimento, ou seja o sexto de lixo. Vou encaminhar o caso para a CPI da saúde, pois para outras autoridades é pura perda de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário