quinta-feira, 10 de março de 2016

SALARIO DOS MARAJÁS


O assunto é de interesse público, eu diria mais, é um assunto tratado nacionalmente; não é um privilégio de Vacaria.

Com relação à sessão da última segunda feira, onde foi votado um projeto que tratava sobre o salário dos vereadores, mas que nada tem haver com o projeto de iniciativa popular; que ainda não entrou em pauta, mas certamente vai entrar nos próximos meses. Por outro lado, a manutenção da atual remuneração fixado na segunda, já mostra a tendência de como vai se posicionar o legislativo no caso do projeto de iniciativa popular. Na verdade, os vereadores tem o poder para decidir, e cabe a eles votar com suas convicções, mesmo tendo uma eleição logo ali na frente. Considerando ainda, que treze dos quinze vereadores se recusaram a votar favorável a emenda que reduzia para seis mil o salário, acho quase impossível que eles aceitem o salário proposto no projeto de iniciativa popular.


PARTIDO PROGRESSISTA


O partido vai estar reunido na noite de hoje na associação rural, para um jantar de confraternização, na ocasião o presidente vai revelar os números da pesquisa encomendada por ele para avaliar os três nomes do partido; ou seja: Jane Andreola, José Sozo e Angelo Pegoraro. Além da pesquisa, certamente o presidente vai falar da sua curta gestão, alias, na condição de grande empresário, ex-presidente da CIC, vai traçar os rumos do partido para a eleição de Outubro. Segundo fontes, o método de gestão do atual presidente não esta agradando ao filiados e simpatizantes, motivo pelo qual vários filiados histórico, ex- vereador e ex- candidatos já deixaram o partido, e assinaram com o PSDB; o seu método de gestão estaria desagradando inclusive à vereadora do partido, que segundo fontes acha que o partido esta nas mãos de neófitos, e/ou de jovens sem currículo na politica. A gestão do atual presidente parece que teve mais desfiliações e saída de companheiros estão ganhando de goleada, considerando a numero de novos filiados. Cabe lembrar que o sucesso de uma campanha depende dos filiados e simpatizantes, pois normalmente os comandantes ficam nas salas com ar condicionado, ou circulando no meio dos ricos e empresários degustando bons vinhos. Alias o partido conta apenas com um vereador, no caso vereadora, e precisara de bons nomes para tentar aumentar sua participação no legislativo, mas ao que tudo indica, terá sérios problemas para apresentar uma nominata de bons nomes, correndo sérios riscos de não completar a nominata.

Com relação aos possíveis candidatos do PP, volto a repetir, o partido esta ainda esperando o sim do ex-prefeito, por outro lado, caso ele não concorra, que eu acho muito pouco provável que ele venha a concorrer, o partido vai ter que brigar para conseguir uma vaga de vice, sem desmerecer os outros candidatos. Ou buscar um nome novo na praça para filiar, coisa que não acredito que aconteça.


PROPAGANDAS CARAS E QUEIMADAS


Ainda não tenho noticias sobre a denuncia que fiz no MP sobre o caso, mas sei que o desperdício não parou o descaso com o dinheiro público continua, em breve vou abordar o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário