sexta-feira, 11 de março de 2016

PARTIDO PROGRESSISTA


A reunião de ontem á noite movimentou o partido; além da pesquisa, outros assuntos também foram tratados.
Com relação à pesquisa, apenas confirmou aquilo que venho falando, e o resultado é semelhante ao da minha enquete, e nem poderia ser diferente, afinal a vontade do povo é uma só. Os números da pesquisa reafirmam que o Partido Progressista tem o nome para ganhar a eleição, como afirmei no último comentário, com Pegoraro temos uma situação, sem o ex-prefeito a coisa muda completamente, me perdoe os outros pré-candidatos; mas comento em cima de uma realidade, não procura agradar senhores.


Além da pesquisa, outros assuntos também estiveram na pauta, entre eles coligações, e quem trata do assunto no partido, por decisão do maior líder do partido, foi criada uma comissão para trator do tema, essa comissão será formada por quatro membros, todos com história no partido, com experiência na politica, pois o assunto é sério, e não pode ser entregue nas mãos de neófitos, aventureiros. Ficou também estabelecido, que o partido não vai participar de FRENTÃO, pois essa junção de partidos apenas por interesses não pegou bem junto à comunidade, e o partido não pode perder o seu discurso de oposição ao desmando. Os membros da referida comissão são os seguintes: José Sozo, Evaldo Abreu, Luciano Ramos e José Antônio Casanova, percebe-se claramente que não sobrou espaço para paraquedistas. A referida comissão, sem dúvidas vão por um ponto final nas reclamações de membros tradicionais que estavam descontentes com a forma de atuação do atual presidente, que segundo a vereadora do partido entregou as rédeas a jovens sem experiência na politica.

Além desses dois temas, outra grande noticia, foi à assinatura de ficha no partido de Jaime Perin, que foi recebido com muita expectativa; ainda existe a possibilidade concreta do ex-vereador Mario Bala também assinar ficha no partido, com certeza a noite foi intensa.

FECHANDO A CHAPA


O partido dos trabalhadores, do (LULA/DILMA), esteve reunido na noite de ontem, segundo fontes que estavam na reunião, ficou definido o nome do vice que vai representar o governo do PT junto com o vereador do PDT. O nome indicado é o de secretário da Eduardo Pagot, que é um dos braços direito do prefeito. Resta saber se o PTB vai cumprir a promessa, pois seus dirigentes afirmaram peremptoriamente que só ficariam na via popular se estivem na chapa majoritária.





SALÁRIO DOS VEREADORES


Conversei com pessoas ligadas a câmara de vereadores, para saber sobre o projeto de iniciativa popular que pretende reduzir o salário e os repasses ao executivo. Segundo essa fonte, o projeto ou o abaixo assinado aguada parecer da assessoria jurídica da casa. Com relação ao projeto, vou arriscar um palpite, nem vai ser apresentado para apreciação, parece que a coisa já esta meio definida.


Com relação à emenda do ex-presidente da casa que pretendia reduzir o salário para seis mil reais, segundo essa fonte, a emenda foi recebida pelos seus pares, com uma demagogia barata, de quem quer se promover visando uma possível candidatura ao executivo, segundo seus colegas, ele deveria ter feito um projeto para reduzir salário ao longo de sua gestão na presidência da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário