sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

SALÁRIO DOS VEREADORES

O projeto de iniciativa popular, que visa à redução do salário dos vereadores, será protocolado às 16 horas dessa Sexta feira. Com mais de doze mil assinaturas, o projeto pede a redução nos salários e a aplicação dessa diferença em saneamento básico. Apesar do grande número de assinaturas, a prerrogativa em reduzir e/ou aumentar salários, é dos vereadores, apesar do desejo do povo, cabe a eles decidir se reduzem ou não. Atualmente nossa câmara conta com dez vereadores, que recebem perto de dez mil reais por apenas duas noites de trabalho por semana; cada vereador ainda conta com um luxuoso gabinete e tem ao seu dispor dois assessores, mas uma cota de telefone, internet grátis, e material de expediente. Dos atuais quinze vereadores, apenas seis estão no seu primeiro mandato, os outros todos com no mínimo dois mandatos, querendo ou não, ser vereador virou uma profissão.



INAUGURAÇÃO



Finalmente a RS 456, que liga Esmeralda ao mundo será inaugurada, essa obra teve inicio ainda no governo de Antônio Brito, após anos de espera e milhões de reais gasto essa obra chega a fim. O ato de inauguração vai contar com a presença do governador do estado e do secretário dos transportes. A demora na conclusão dessa obra, com diversas paralisações, certamente elevou e muito o custo.









FRENTE DE OPOSIÇÃO


Fui muito questionado no dia de ontem, sobre a tal frente de oposição, por isso, volta a repetir, a reunião de quarta feira, foi uma reunião de uma frente que visa tirar o PT de poder; até ai tem meu apoio. Com relação a ser oposição, eu diria que em partes, pois dos partidos ali representados, apenas quatro são uma oposição ao atual governo, os outros três, PSDB, PPS e PSB ainda participam do governo do PT com seus cargos desempenhando as mesmas funções que desempenharam ao longo dos dois mandatos do MITO.

Não acredito na viabilidade dessa frente, é muito cacique e pouco índio, muitas vaidades e interesses em jogo; a começar pela indicação do candidato ao cargo de prefeito, qual partido vai abrir mão da cabeça? Pesquisa? Quem acredita em pesquisa? Além disso, a pesquisa reflete um momento, quem garante que com a campanha na rua as coisas não mudam. Além disso, todos sabem que qualquer pesquisa séria vai mostrar como favorito o ex-prefeito Angelo Pegoraro, que ainda não decidiu se concorre, caso ele concorra, sei que não aceita coligar com que é governo, foi governo, ou esta governo. Alias, essa é um postura de quem tem coerência, de quem não esta preocupado apenas em vencer a eleição, e entrega a alma ao diabo para vencer.

Tenho convicção que uma coligação com PMDB-PP e DEM é suficiente para vencer a eleição, sem vinculo com partidos que colaboraram para o atual quadro, tem partido que mama na teta pública já faz 12 anos, e ainda quer mais Quatro anos de mamata. A incoerência é tanta, que as pessoas responsáveis pelo vídeo mentiroso que mostrou uma cidade imaginária, hoje estão juntos fazendo coro contra o atual governo. O povo precisa ser alertado sobre esse tipo de engodo. A ânsia pelo poder, não pode se sobrepor ao interesse do povo de Vacaria, se depender de mim, certamente que não, se quero uma nação melhor, tenho que começar pelo meu município. Por isso, vou mostrar a foto mais uma vez, o povo deve analisar quem é oposição e quem tenta fingir ser oposição. Eu jamais participarei de um conchavo desses.








IPTU E CPI



Com relação a esses dois temas comentados ontem, o silêncio ainda impera, mas como são coisas relacionadas e sob o comando de políticos, já é possível imaginar, ainda com relação ao IPTU, três dos lideres que aparecem na foto da referido reunião votaram favorável ao singelo aumento que você esta pagando agora e já pagou ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário