sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Inciamos o ano com as atenções voltadas para o Rodeio da Vacaria, logo em seguida o carnaval dispersou as atenções. Mas é ano eleitoral, teremos eleição para prefeito e vereadores(as), o executivo já tem seu candidato, na oposições tudo indefinido, alguns ensaios de  candidaturas apenas para atrair atenção. Por outro lado, aqueles que foram governo por 8 anos, agora de dizem oposição, e nesse time, temos um candidato definido, o vereador do PSDB, mas segundo fontes, o ex-presidente da câmara vereador do PSB, também deseja compor a chapa majoritária.

Uma coisa é certa, ganhe quem ganhar, vai ter muito trabalho pela frente, vai pegar um município endividado, cheio de dividas bancárias, com sua capacidade de endividamento estourada, o atual governo vai contrair empréstimos o máximo, e não pagar nada, ou quase nada, a maioria da obras que estão sendo feitas, uma aqui outra acola, são todas com recursos de empréstimos bancários, apesar da mentira de obras do PAC; só um grande administrador será capaz de dar a volta em quatro anos de mandato. Parece que já assisti esse filme, e não faz muito tempo,ou melhor faz 16 anos.

CÂMERAS DE MONITORAMENTO


Nossa cidade é um verdadeiro Big brother Brasil, cheio da câmeras, que deveriam monitorar os passos da nossa cidade 24 horas por dia. Segundo fontes, o monitoramento dessas câmeras e compartilhado em três setores, brigada militar, policia civil e guarda municipal. Ainda segundo fontes, a maioria desses aparelhos esta com problemas de funcionamento devido a falta de manutenção, se e verdadeira essa afirmação não saberia responder. Por isso, seria de bom alvitre, que esses poderes viessem a público para informar a população, agora uma coisa me chama a atenção, não me recordo de que algum fato que tenha sido evitado devido ao monitoramento, e é sempre a mesma ladainha, que vamos analisar as imagens das câmaras de monitoramento; isso leva a crer que é tudo após o fato. O povo quer saber, quem cuida, e se elas funcionam  e ponto final.


VEREADORES

Segundo o apresentador Betão Carneiro, dia 18 de dois vereadores trocam de partido, na verdade apenas oficializam aquilo que todos já sabiam, ou seja, nunca pertenceram aos partidos pelos quais se elegeram. Ainda com relação aos dois vereadores, ao que tudo indica não serão expulsos, serão salvos pelo gongo; mas mesmo assim, ponto para os vereadores. Com relação aos processos disciplinares, o artigo a ser aplicado é o sexto(do lixo).


SAÚDE

Um caso grave promete mais uma vez movimentar a CPI da saúde, segundo fontes, o fato envolvendo uma grávida que não teve o devido atendimento no plantão do hospital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário