sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PESQUISAS E COLIGAÇÕES


Comentei ainda essa semana sobre coligações, e sobre o perigo de coligar mal, falei também sobre aqueles que querem comandar as articulações sem ter habilidade para montar coligações, neófitos em politica, pessoas arrogantes e interesseiras, isso tudo favorece o candidato do governo que tem a máquina, um exército de CC para sua campanha, e a imprensa.

Com relação às pesquisas, quero dizer que esse instrumento é muito útil, pois da uma visão do cenário eleitoral, mas é preciso cuidado, pois as falcatruas são grandes, e não é de hoje, lembro ainda que no ano de dois mil, um jornal local, publicou na sua capa uma pesquisa fria, comprada, com a intenção de prejudicar o então candidato Ângelo Pegoraro, inverteu os números na tentativa de ajudar o candidato que estava em segundo lugar; números que vieram a se confirmar na hora do pleito no qual Pegoraro foi eleito prefeito.

Por isso, as maiorias das pesquisas que são encomendadas nessa época visam apenas valorizar o passe daquele que encomenda, ou garantir espaços nas campanhas e nos governos de interesseiros de plantão, ou seja, caçadores de cargos.

Não vou revelar os números da pesquisa que tive acesso ontem, pois tenho respeito com meus leitores, e não confio nessas pesquisas, mas é um indicativo. A julgar pelas perguntas, essa pesquisa foi encomendada pelo PT, pelo atual governo, a pesquisa queria avaliar o candidato do governo o vereador do PDT, que insiste em se desvincular do PT.  Confesso que os nomes e os números não apresentam surpresas, não acredito nos percentuais, mas através desses dados é possível uma análise sobre os rumos da próxima campanha, e me permito a afirmar, a eleição esta aberta, a carreira se ganha no atar, ao que tudo indica o melhor parelheiro esta atando mal a sua carreira, e corre o risco de perder folego na reta final da corrida.


INAUGURAÇÃO


A comunidade do bairro Jardim Toscano, comemorou a inauguração de sua unidade de saúde na tarde de ontem, o bairro passa a contar com esse serviço, e não vai mais precisar se deslocar para outros bairros.

Mas preciso fazer alguns questionamentos a respeito dessa nova unidade ontem inaugurada, segundo moradores, esse local é um conjunto de salas alugadas pelo município, que essas salas já estavam alugadas há quase um ano. Ainda sobre essa unidade, considerando que o Ministério da Saúde estabelece projetos padrão para essa unidade, e considerando ainda, que esse governo construiu duas unidades novas em dois bairros que existia essas unidades, e atualmente esses dois imóveis estão fechado, qual seria o motivo para não construir uma unidade dentro dos padrões ali nesse bairro.


Construir unidade, e/ou alugar salas não resolve o problema, se continuar a falta de médico, de remédios e até de vacinas do calendário de vacinação, que das 12 obrigatórias segundo informou a rádio Fátima 7 estão em falta. Seria mais uma jangada eleitoral como foi à inauguração da famosa UPA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário