quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

.REUNIÃO DA OPOSIÇÃO

Mantendo a minha imparcialidade, e o compromisso apenas e comentar os fotos, vou procurar fazer uma análise da primeira reunião que ocorreu na noite de ontem convocado pelo PMDB. A inciativa é valida, pois é a única forma de enfrentar o poderio econômico e a máquina do PT, entendo toda ação que tenha como objetivo tirar o PT do poder deve ser apoiada, e a escolha do próximo prefeito deve marcar esse novo tempo. Por outro lado, é preciso ter cuidado, pois podemos estar reunindo interesses diversos, apenas para chegar ao poder, ou seja, mistura azeite com água. No caso da reunião de ontem, é possível ver na foto, partidos que sempre foi oposição, e partidos que dizem ser oposição; na foto é possível ver pessoas que participaram do governo ao longo de oito anos, e que ainda mantem representantes, pessoas filiadas no governo do PT. Na foto do primeiro encontro é possível visualizar a presença dos comandantes do PSDB, PPS, PSB, sendo que o diretor do trânsito da cidade é membro da direção do PSDB, temos ainda pessoas ligadas ao vereador Grazziotin do PSB que continuam nos cargos do governo do PT, temos CC do PPS que ainda estão no governo; gostaria de saber como definir de oposição uma forma assim constituída? Partindo desse princípio, tudo me leva a crer que qualquer partido que ainda faça parte de governo exceto o PT, desde que deixe a base, ou faça de conta que deixou a base, poderá fazer parte do bloco de oposição. Volto a frisar apoio qualquer iniciativa que vise banir o PT do poder, mas me reservo no direito de ter ressalvas no objetivo dependendo de quem faz parte desse bloco.








IPTU


Os valores astronômicos que o contribuinte vai ter que pagar esse ano, foi um presente de grego oferecido ao povo de Vacaria, ainda em 2014, pelo prefeito do PT que foi referendado pela sua base na câmara, apenas os três vereadores do PMDB e a vereadora do PP votaram contra o índice que resultou nos valores atuais.

A jogada foi a seguinte, dois anos antes da eleição o povo esquece, e no pacote de presente veio embutido os valores para os dois últimos anos da administração do MITO, e os cargos que ele oferece aos seus fiéis edis, fez a diferença. Quero ressaltar que inclusive os dois vereadores candidatos a prefeito que hoje se travestem de oposição votaram favorável ao singelo aumento; mas além do IPTU, a coleta de lixo também teve um aumento absurdo, e muito superior ao IPTU, alias eu alertei sobre esse golpe ainda em 2014, mas como sempre, passou despercebido minha denuncia, por isso, sou chamado de radical. Cabe lembra que a taxa de limpeza urbana só existe no carne, pois o povo dos bairros, da periferia fica esquecido junto com o lixo que se acumula pelas ruas dos bairros da cidade. A foto abaixo comprova o singelo aumento, o pior é que tem casos mais abusivos.






CPI DA SAÚDE


A comissão parlamentar de inquérito que investida irregularidades na saúde, esteve reunida na tarde dessa quarta feira, na pauta de hoje, estava marcado o depoimento de dois médicos, Alexandre Visentim e Marco Antônio Mahfus, que era o mais esperado, tanto que, durou mais de quatro horas o seu depoimento. Considerado uma espécie de homem bomba, o médico abriu a caixa preta do hospital, devido ao seu profundo conhecimento, descreveu em detalhes todas as irregularidades praticadas no plantão e em outros setores; revelou nos mínimos detalhes. O teor do seu depoimento foi tão contundente, que os membros da CPI vão convocar a direção do HNSO e seu corpo técnico para depoimento, caso não atendam a convocação, serão conduzidos coercitivamente para depor. Segundo uma fonte que acompanhou os depoimentos, o ex- presidente da câmara e candidato a prefeito, vai ser convocado para explicar possíveis engavetamentos de requerimentos para convocação de pessoas ligadas ao hospital; caso se confirme a CPI vai mostrar que não esta para brincadeiras.


COLIGAÇÕES


O PMDB, maior partido de Vacaria, reuniu seu diretório na noite de ontem, na pauta da reunião, possíveis coligações, e nomes de candidatos para prefeito; ficou estabelecido que o partido não abre mão da cabeça para coligar na majoritária. O partido vai realizar pesquisas para avaliar os nomes, vai conversar com partidos de oposição e avaliar possíveis coligações. Por isso, se reuniu com todos na noite de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário