quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

COLIGAÇÕES


Esse assunto tem ocupado a imprensa nos últimos dias, na sua grande maioria, apenas especulações, e/ou desejo de alguns pré-candidatos. Acontece que, alguns desses pseudos candidatos, sabem que não possuem estrutura para se lançar como candidato na corrida pela prefeitura, por isso, lança no ar especulação, na tentativa apenas de valorizar seu passe.

Na verdade, certo mesmo é a coligação PT, PDT e PTB representantes do governo do PT, junto com eles mais alguns nanicos apenas para compor o tempo de rádio. O candidato do PSDB tem como certo o apoio do PPS, e busca a adesão do PSD, que com a entrada de Mário Bala, pode vir a compor o time.

A oposição deve vir como um time forte, com um discurso afinado, sem vinculo com o governo do PT, e praticamente certo que PP, PMDB, DEM e Solidariedade vão compor uma coligação para tirar o partido dos trabalhadores do governo. Considerando que esses partidos são os únicos que podem se apresentar com uma oposição de verdade. Além disso, com o lançamento das candidaturas dos vereadores do PSB e PSDB, ficou afastada qualquer possibilidade de coligação com partidos da oposição; o apresado às vezes come cru.


CANDIDATOS


Atualmente, temos dois nomes certos para a disputa do pleito, Amadeu Boeira (PSDB), e Dagmar Dengo (PDT-PT-PTB), o primeiro vai tentar vender uma imagem de oposição, e o segundo vai defender o atual governo.

A oposição deverá ter como seu candidato, o ex-prefeito Ângelo Pegoraro, que alias, lidera todas as pesquisas, e é sem dúvida alguma o candidato com maior potencial para enfrentar o atual governo, apesar de resistir em concorrer, devido aos seus negócios, esta a cada dia mais difícil para o ex-prefeito dizer não ao seu partido e aos partidos de oposição. Alias o próprio governador do estado quando esteve no município para abrir a colheita da maçã, fez um apelo para que Pegoraro concorra como candidato das oposições. Aposto minhas fichas na sua candidatura.

Ainda com relação ao ex-prefeito, ele estará recebendo um prêmio a nível estadual num evento da TV Bandeirantes, premio esse que é concedidos para empresas e/ou empresários que se destacam no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário