quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016





MOBILIDADE URBANA

Esse é sem sombra de dúvidas, uma dos grandes problemas, atinge as grandes e as pequenas cidades. A falta de planejamento dificulta a vida das pessoas, mas pior que a falta de planejamento, são as invenções feitas por pessoas despreparadas, que saem pelas ruas gastando o dinheiro público criando canteiros, rotatórias. Invertendo sentido das ruas, como se estivesse na sua casa, no seu jardim plantado hortaliças. Ao longo dos oito anos do governo do PT no município, o trânsito foi comandado por pessoas sem o preparo sequer para pintar uma faixa de segurança, pois sequer conseguiu escolher uma tinta de qualidade. Mas agora no final do mandato, parece que a coisa esta degringolando, pois resolveram reinventar a roda; a obra da ponte do rio Carazinho, é um belo exemplo, conseguiram piorar aquilo que já era ruim, com um aumento considerável nos gastos, e de quebra construíram o piscinão do MITO. Confesso que eu estava me preparando para elogiar a obra, mas ai eles resolveram encerrar com chave de ouro, sem falar no asfalto, que esse me recuso a comentar. Com relação a foto não sei quem é o autor por isso, não posso dar os créditos da referidoa foto, apena ilustrativa.









COLIGAÇÕES


Esse é o tema do momento, a pergunta e sempre a mesma, quem coliga com quem, quem concorre de vice, quem concorre para prefeito. Com relação a esse tema, volto afirmar termos no mínimo três blocos de partidos coligados. O primeiro bloco será formado pelos donos do poder, esse time visa única e exclusivamente à manutenção dos cargos; esse bloco que representa o governo do PT emprega centenas de cabos eleitorais, um verdadeiro exército a ser usado na campanha eleitoral.

O segundo bloco de coligação, será formado pelos ex-governistas, que deixaram o governo, abandonaram o barco, e antes tarde que nunca.

O terceiro bloco de coligação será formado por partidos que representam a verdadeira oposição, que jamais participaram do governo do PT ao longo dos oitos anos desse governo. Agora com a janela de transferência, a nominata de candidatos a vereador não terá inimigo na trincheira.


JANELA

Amanhã é o dia mais aguardado pelos detentores de cargos eletivos, que desejam mudar de lado, alguns apenas oficializar, o dia 18 de Fevereiro vai ficar marcado na história, vai marcar o inicio do prazo legal para a troca de partido.


ADIADO


O depoimento do ex-presidente Lula e de sua esposa que estava marcado para o dia de hoje, foi adiando, um conselheiro do MP atendeu um pedido de um deputado do PT. O autor do pedido é um dos deputados mais próximo do ex-presidente; ao justificar a sua decisão, o conselheiro disse que vislumbrou a FUMAÇA DO BOM DIREITO. Considerando que onde existe fumaça, existe fogo, a coisa realmente esta complicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário