sábado, 20 de fevereiro de 2016

COLIGAÇÕES E ENTREVISTAS O ASSUNTO DA SEMANA
A politica é muito dinâmica, em época de eleição, os nervos ficam a flor da pele, e às vezes um risco pode parecer Francisco. É natural que as direções partidárias façam negociações, mantenham encontros, e concedam entrevistas, afinal é conversando que se entende; é claro que cada dirigente e/ou presidente puxe a brasa para o seu assado, na defesa dos interesses da sua agremiação partidária; afinal esse é o ônus daquele que comanda o partido.

Com relação às possíveis coligações, na politica a última noticia, pode vir a ser a penúltima; por isso, é natural que daqui até as convenções, aconteçam inúmeros encontros, e desencontros, acertos e desacertos, uma proposta mais tentadora, ou uma vaga na chapa majoritária pode mudar tudo. As emissoras locais estão fazendo uma série de entrevistas, com lideres e com possíveis candidatos, dessa forma o povo fica conhecendo as intenções de cada partido e de seus possíveis candidatos; cada partido tem duas diretrizes, seu estatuto, sob o comando dos presidentes e executivas; alias, são as executivas e os diretórios que tem o dever de escolher os candidatos para o pleito. Tudo sob o comando do presidente de cada partido.


Com relação às entrevistas, cada entrevistado procurou expor a intenção do partido. Coligar é uma maneira de tornar mais forte a candidatura, vejamos o caso dos partidos pequenos, com ou sem representante na câmara, na medida em que formam um bloco para negociar, esses partidos aumentam o seu poder de barganha, negociando em bloco começam a ser tratado diferente, ao que tudo indica PSB, PSD e Solidariedade afinaram o seu discurso, e ao que tudo indica. Segundo ouvi dizer, estão alinhados com possibilidade de inclusive lançar um candidato.

A entrevista de Ecalir, também repercutiu na cidade, como diz um ditado, mexeu os água pés, conversei com ele para saber mais sobre a intenção do partido; e segundo o vice-coordenador regional do partido, aquilo que ele falou na entrevista, é o pensamento do partido, não citou siglas, apenas disse que o PMDB vai buscar uma ampla coligação de partidos contrário ao governo do PT, a ideia e conversar com todos os presidentes, essa conversa começa na próxima semana. Mas reiterou que o partido vai ter o seu candidato para prefeito, qualquer coligação vai girar em torno da vaga de vice, entendo que o nome do partido é um forte candidato; e nesse caso, uma possível coligação com o PP vai depender muito do nome escolhido no partido progressista.


Como tenho afirmado, atualmente temos dois candidatos já declarados e em campanha, Amadeu Boeira (PSDB) e Dagmar Dengo (PDT) representante do governo do PT.



Com relação ao partido progressista (PP), o seu presidente reuniu a executiva na última quinta feira, segundo fiquei sabendo, a intenção do presidente é intensificar as conversas com outros partidos, manter aberta a sede. Considerando que o partido tem três nomes para disputar a eleição, o presidente Maciel vai encomendar uma pesquisa eleitoral para saber qual a melhor opção de candidatura; os nomes pesquisados serão os seguintes: Jose Sozo, Jane Andreola e Angelo Pegoraro; além disso, o partido vai fazer um trabalho junto aos moradores dos bairros, dois jovens com trânsito me meio universitário e nos bairros foram os escolhidos pelo presidente para realizar essa tarefa, sem dúvida um trabalho inovador na politica local, são as experiências do setor empresarial servindo o partido. Com relação ao aproveitamento da sede do partido, a ideia é muito boa, pois o partido progressista é o único que possui um local próprio e ao abrir as portas, coloca o povo em contato com as lideranças, que dessa forma poderão ouvir o povo, saber mais sobre suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário