quarta-feira, 2 de março de 2016

SAÚDE


A falta de vacinas na rede pública municipal esta preocupando a mães, vacinas do calendário vacinal não estão disponíveis nos postos da cidade. Na verdade, esse é apenas uma dos problemas verificados ao longo desse governo, que relega a saúde em segundo plano, mas usa politicamente para enganar o povo e conseguir votos; a nova unidade do bairro Jardim Toscano é mais um belo exemplo. Com relação a essa unidade, não entendo como a vigilância sanitária permite o seu funcionamento, pois não atende as exigências, esta fora dos padrões estabelecidos pelo Ministério da saúde; segundo fontes, a sala de vacina o espaço é mínimo, caso um obeso precise aplicar uma injeção o espaço é insuficiente, a sala de consultas não tem sequer uma janela, falta ventilação, o espaço reservado para as pessoas aguardar o atendimento também é insuficiente. Mas se falta um local adequado nesse bairro sobra duas unidades fechadas nos bairro Municipal e no bairro Borges, acontece que nesses dois bairros, o prefeito resolveu construir duas novas unidades, apesar de já existir, o prefeito ignorou e construiu novas unidades para poder inaugurar e pousar para fotos, e agora aluga um local inadequado para instalar uma unidade de saúde, alias, inaugura uma nova era nesse setor, acontece que estamos em ano eleitoral.


PARTIDO PROGRESSISTA


A executiva estadual expulsou ontem por unanimidade de votos, o vereador Osnir Domingues, com a expulsão, o partido vai buscar no judiciário a vaga no executivo; considerando a morosidade de justiça, teremos um longo caminho a ser percorrido. Por falar em demora, em recursos, a ação de improbidade administrativa que cassou o mandato do prefeito em primeira instância, ainda não foi julgado pelo tribunal de justiça; considerando que faltam apenas dez meses para o encerramento do segundo mandato do prefeito, é bem possível o seu recurso acabe sendo julgado após o encerramento do seu mandato. Poucas pessoas sabem, mas o prefeito governa sob os efeitos de um recurso.



PROPAGANDAS

As pessoas me perguntam com ficou o caso das propagandas pagas com dinheiro público e descartadas nas churrasqueiras do mercado público. O caso esta com o Ministério Público, após a denuncia não tive mais informações sobre o andamento do caso.





FRENTÃO


Diariamente sou consultado sobre esse frentão, minha resposta é a mesma, sou favorável a qualquer ação que tenha como objetivo banir o PT do poder. Com relação ao frentão, não compactuo com ideia de que essa junção represente uma oposição verdadeira; para minha surpresa, o povo não vê com bons olhos essa junção. Vai ser uma espécie de plebiscito, contra ou a favor, nesse caso quem tem a máquina e a imprensa na mão sempre leva vantagem.





2 comentários:

  1. O frentão se tiver PMDB no meio não passa de enganação. Quem não lembra da eleição passada para prefeito. O que este partido fez com a Valéria numa demonstração da falta de classe, ética e coerência. Onde tem PMDB tem malandragem e canalhice basta ver no Brasil inteiro. PMDB - Poucos Mandam Demais nos Bestas. Vacaria necessita de competência com honestidade e profissionalismo.

    ResponderExcluir
  2. O frentão se tiver PMDB no meio não passa de enganação. Quem não lembra da eleição passada para prefeito. O que este partido fez com a Valéria numa demonstração da falta de classe, ética e coerência. Onde tem PMDB tem malandragem e canalhice basta ver no Brasil inteiro. PMDB - Poucos Mandam Demais nos Bestas. Vacaria necessita de competência com honestidade e profissionalismo.

    ResponderExcluir