domingo, 18 de janeiro de 2015

UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA


















O governador do estado passou por Vacaria na última sexta feira. Na sua rápida passagem fez escala no aeroporto da chapada, foi recepcionado por autoridades, políticos, empresários e cidadãos locais e regionais.

Com pouco mais de 15 dias de mandato, dois fatos já marcam de forma lamentável o seu inicio de governo; sendo pela ordem, o decreto que suspendeu os pagamentos por seis meses e o aumento de salários no executivo, legislativo, judiciário e procuradores. Acontece que, ao sancionar o aumento daqueles que ganham mais, ganham muito bem, caiu por terra o seu discurso, e/ou sua desculpa de falta de caixa de enxugamento da máquina. Na verdade, esse aumento beneficia apenas uma parcela de privilegiados que ganham muito e na sua grande maioria trabalham pouco, e segue a mesma linha do governo federal de beneficiar apenas uma parcela muito pequena, não ataca os privilégios para não cutucar onça com vara curta.

Mas voltando a passagem do governador por Vacaria, é possível afirmar que sua estada aqui vai foi muito positiva, pois já no inicio de seu mandato ele pode conferir de perto o abandono da obra do nosso aeroporto, e se inteirou da situação, certamente foi informado que a pista esta jogada ao leu, que o portão de acesso fica chaveado, com a chave em poder do executivo, certamente foi informado que algum empresário que se arrisque a descer ali precisar pular a certa para sair e/ou entrar. Ainda segundo informações, o governador voltara no dia 30 acompanhado de secretários para abrir a colheita da maça e novamente vai utilizar um aeroporto inacabado, sem sinalização, sem terminal, sem condições.

A obra esta parada, apesar de ter sido usada politicamente e demagogicamente pelo atual prefeito na propaganda pré-eleitoral, nada foi feito pela obra nos últimos três anos, exceto aquele vídeo falso e mentiroso que mostrava e ainda mostra um avião decolando dando uma ideia ilusória de obra pronta.

Quero destacar também, a cara de pau do atual presidente do legislativo, que ao longo do primeiro mandato do atual prefeito era o todo poderoso, primeiro Ministro, e que também usou a obra com cavala de batalha para buscar votos, e que também afirmava que tudo estava pronto e que o aeroporto seria inaugurado ainda em 2012. Agora após se eleger vereador, e travestido de oposição, elabora um documento e entrega ao governador pedido urgência na conclusão da obra. Com a devida vênia, não posso deixar passar em branco sua atitude, pois novamente o vereador tenta faturar politicamente com o fato. A sua postura como presidente do legislativo é correta, apenas não consigo entender por que não fez nada durante sua gestão no governo do PT com toda a influência que seu partido tinha junto ao governo federal, na condição de ser o secretário mais poderoso do prefeito.

O tema aeroporto foi bastante debatido no início do novo governo, e esse fato forçou o prefeito a viajar mais uma vez para Brasília, e segundo fontes, dessa vez com o objetivo de tratar sobre o tema junto ao governo federal. Antes tarde do que nunca, pois agora as desculpas não encontraram mais guarida junto ao governo do estado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário