sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ANO NOVO VELHOS PROBLEMAS








Ao que tudo indica o ano na área da saúde começa da mesma forma que terminou, ou seja, com um péssimo atendimento.
Em nível da secretaria da saúde, ao que tudo indica nada vai mudar nesse governo. A Unidade de Pronto Atendimento continua com apenas um médico, a demora continua igual, e nada é feito; segue o jogo.
Nos bairros a mesma coisa, apenas promessas e mais nada. A novidade é a recusa de uma médica Cubana em atender um paciente; só fez o atendimento após intervenção da secretária.

No nosso hospital segundo fontes extra oficias, a coisa também esta da forma que terminou. Quero de antemão ressaltar que a informação não é oficial, por isso, seria muito interessante que a direção viesse a público para esclarecer.
1-Segundo essa fonte, o plantão presencial não dorme no hospital, fica de sobre aviso.
2- O plantão da obstetrícia esta sendo feita por médicos não obstetras, em alguns casos.
3- Já o plantonista da clínica que tem prazo de até uma hora para chegar ao hospital, durante o dia presta atendimento em outro município. Certamente o faz devido a esse tempo de uma hora, pois com todo esse tempo o profissional pode atender inclusive em outro estado. Lages SC seria um local razoável. Na verdade esse prazo de uma hora para que esta de plantão é um verdadeiro absurdo;pois plantão deve estar a disposição sempre.


Na verdade a saúde aqui na nossa cidade é o retrato da saúde pelo nosso Brasil, mas para ser justo, acho que aqui até estamos um pouco melhor.


Considerando que temos uma CPI na câmara que vai investigar a saúde no município e a aplicação dos recursos, imagino serem esses fatos um prato cheio para ser saboreado. No caso apurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário