terça-feira, 13 de janeiro de 2015

APENAS UM RESUMO DOS PROBLEMAS


LIXO

A coleta do lixo em nossa cidade é a alvo de muita reclamação A empresa responsável não presta um bom serviço, a quantidade de lixo espalhado pelas ruas devido à falta de coleta é grande. Além da precariedade na coleta do lixo, a roçada e capina também deixa a desejar. Com relação ao lixo, o problema não se restringe apenas a coleta; a falta de fiscalização colabora para aumentar o problema. Alguns estabelecimentos comerciais como supermercado, e/ou restaurantes, colocam sobras de comidas, de carnes, de frutas e verduras em lixeiras de tela ou direto no chão; possibilitando que animais e/ou catadores espalhem esses restos de alimentos pelo chão, causando um péssimo aspecto e um mau cheiro insuportável. Além desses locais o lixão na entrada do bairro Jardim América é outro péssimo exemplo.







BURACOS


A demora desse governo em topar os buracos é uma das suas características, em alguns locais os buracos já estão lá desde o início desse governo. A única diferença é que agora aquele repórter não leva bolo para comemorar o aniversário. Uma das desculpas mais frequentes da secretaria de obras é que abrem buracos são devido à instalação de água ou esgoto. Essa desculpa não se justifica, pois a própria secretaria abriu um buraco na Rua Marechal Floriano ainda no ano passado para trocar canos na esquina com João Teodoro Duarte e até agora não consertou; além de dificultar a passagem dos carros devido à profundidade do buraco, o risco de um acidente é eminente, pois os motoristas ao passarem naquele local desviam pela esquerda quase atingindo os pedestres na calçada ou o carro que sai do estacionamento.
















OBRAS


As obras feitas nesse governo têm três características.

1- Poucas

2- Demoradas

3- Péssima qualidade


Vou começar pelo primeiro item, a falta de obras no governo do atual prefeito vai na contra mão do seu discurso e de sua propaganda. No discurso e na propaganda ele fala em milhões de obras e em investimentos em todos os setores. Mas na realidade podemos contar nos dedos da mão essas obras.


A demora na conclusão das poucas obras também é destaque nesse governo; vou citar alguns, creche do bairro Jardim dos Pampas, obras no entorno da passagem de nível da via férrea, Instituto Federal e por ai vai.


A qualidade das obras, ou melhor, a péssima qualidade também é pré-requisito. Vou listar algumas: Unidade de pronto atendimento (UPA), Reforma da praça, Asfalto da Antônio Ribeiro Branco,











SAÚDE



Conversei ontem com o autor do requerimento da CPI, ele me afirmou que no retorno do recesso, vai intensificar os trabalhos, disse ainda, que já tem em mãos uma vasta documentação. Uma coisa é certa, a comunidade não acredita em CPI, Considerando que essa CPI tem como objetivo investigar repasses e atendimentos do SUS sugiro que seja investigada a possibilidade da transformação do nosso hospital em 100% SUS já que os boatos voltaram a circular. Considerando ainda que o atual atendimento prestado através do sistema único de saúde e alvo de investigação de uma comissão parlamentar de inquérito imagina isso tudo transformado em SUS; só resta aguardar os próximos capítulos dessa longa novela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário