terça-feira, 27 de janeiro de 2015












MAÇÃ

O governador do estado volta a Vacaria nessa sexta feira, vem para a abertura da colheita da maça. No seu primeiro mês de governo, essa será a sua segunda visita aqui na região, esse gesto deixa claro sua atenção com nossa região. Ao contrario do governo anterior que só aparecia na cidade para cortar a barba. Segundo acabo de ser informado pelo deputado Appio, o governador participa da solenidade de abertura, passa rapidamente pelo almoço no CTG e após se dirige a Lagoa Vermelha. Além dos produtores e autoridades locais, o governador será recepcionado pelos partidos de sua base, PP- PMDB e PSB.

CARGOS

O presidente do PSB entregou formalmente os cargos do partido ao prefeito municipal. Como já era esperado, ninguém vai deixar a teta, e como todos os CC são indispensáveis para o bom funcionamento da administração, insubstituíveis o prefeito vai manter todos eles, mas agora na sua cota pessoa. Na verdade, essa atitude do prefeito desvaloriza os outros partidos da base, fieis a ele, mas esse não é o único caso, temos também os cargos do PSDB. Com relação aos cargos do PSB que não faz mais parte da base, cabe ressaltar que o prefeito deixou de lado pessoas do seu partido (PT) e priorizou filiado do partido do ex primeiro ministro, colocando inclusive companheiros históricos no segundo escalão para dar lugar ao filiados do PSB.


BOMBEIROS




A falta de estrutura e de pessoal mais uma vez causou transtornos. Todos sabem que o corpo de bombeiros enfrenta sérios problemas de estrutura, a corporação tem equipamentos obsoletos e em numero reduzido de pessoal. Essa é a situação em todo o estado, a corporação vive de cobertor curto, quando tapa os pés descobre a cabeça; apesar da dedicação dos soldados do fogo, a falta de condições muitas vezes limita a atuação. O fato ocorrido no domingo vai apenas mais um entre tantos, e vai continuar acontecendo. Na verdade a falta de condição quer seja em equipamento ou em pessoal é um problema da nossa segurança como um todo. Apenas com um exemplo, a brigada militar de Vacaria, que atende vários municípios, tem em seu quadro de pessoal, um numero inferior ao da guarda municipal que tem como função apenas trânsito e os próprios do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário