terça-feira, 20 de janeiro de 2015

NADA DE NOVO













O governador do estado recusou o seu vice recusaram o aumento salarial que teriam direito. Um gesto simbólico, que não representa economia, apenas uma tentativa de amenizar o desgaste. Reitero aqui a minha confiança no governador Sartori, tanto que votei nele e votaria outra vez para tirar o PT do governo, mas votar não significa concordar com tudo. Afinal de contas estamos numa democracia, apesar da Dilma e do PT. Na verdade o novo governador não teve coragem para peitar legislativo e o judiciário. Mas gesto do governador e de seu vice já deu resultado, dois deputados estadual também recusaram o aumento, Marcelo Van Hattem do PP e Tiago Simon do PMDB.

O governo federal, mais uma vez aumento os impostos, e não vai parar por ai; vem muito mais. Em troca o contribuinte recebe apagão, falta de saúde, de estradas e de segurança. Precisa sustentar duas famílias, a dele e o governo.

Aqui no município a propaganda do prefeito honorário de Vacaria, volta a circular pelas ruas. O jornalzinho trás fotos dos dois prefeitos pela cidade nas quais mostram obras e mais obras, todas construídas pela ação do prefeito II.  As mentiras e as promessas continuam iguais, apenas a qualidade do papel que dessa vez é inferior; decerto já faz parte do corte de gastos prometido pelo governo federal.

Saúde


Conversei com Marcos Lima vereador do PTB, autor do requerimento da CPI da saúde. Segundo o vereador na volta das ferias dos parlamentares a comissão vai intensificar os trabalhos; mas que durante as férias ele procurou coletar informações e documentos. Ainda segundo o vereador, a CPI vai ser dura contra os desmandos na saúde, por isso vai investigar com rigor todos os setores da saúde no município, ou seja, hospital UPA, posto de saúde e SAMU. Considerando que a saúde esta um caos, esperamos que a comissão realmente seja firma na apuração desses fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário