segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

OS NOVOS GOVERNOS




O ano de 2015 começou com novidades patrocinadas pelos novos governantes. A presidenta Dilma do (PT), que no caso é velho governo, iniciou seu segundo mandato, com cortes nos direitos trabalhistas e nos benefícios concedidos aos universitários; ao invés de pedir ajuda aos universitários ela iniciou seu novo mandato cortando benefícios. Na verdade, a presidenta, mexeu nos direitos de quem trabalha, pois vai continuar com a Bolsa Família nos moldes que esta, apenas com fins eleitoreiros, para comprar votos; não vai fazer nada para que o beneficiário desse programa tenha possibilidade de mudar de vida, de crescer, de ter uma vida digna através do emprego. Além dos direitos dos trabalhadores, promete investir pesado na censura da imprensa e na liberdade de expressão através do controle das redes sociais. O projeto da presidenta é na verdade um projeto ditatorial visando à manutenção do PT no poder.

Aqui no estado, o gringo Sartori, como é chamado pelo povo gaúcho, publicou um decreto que suspende todos  os pagamentos por seis meses; a justificativa para o decreto é que precisa analisar os contratos para saber aquilo que esta pagando, e para não atrasar salários. Vou concordar em partes, mas quero dizer que sou contra essa coisa de prorrogar prazo por meio de um canetaço, fui contra esse ato em governos anteriores, não posso mudar de ideia apenas por ter votado no atual governador.

Ainda com relação ao atual governador, agora vem à etapa de nomeação  dos cargos de segundo e terceiro escalão. Segundo fontes, já tem partido berrando, querendo mais boquinhas para os companheiros,  Inclusive o seu partido.

Aqui no município, são poucos os cargos disponíveis, se não me falha a memória, apenas CRE- SINE e Secretaria de obras do estado possuem vagas, mas em número reduzidos, sendo que os mais cobiçados são a CRE e o SINE. Apesar da secretaria da educação estar nas mãos do PDT, dificilmente o partido vai indicar os nomes para a coordenadoria de educação, devido à situação politica no município onde o PDT esta junto com o PT e certamente será adversário do PMDB que tem o governador do estado.

Situação parecida vive o SINE que pertence a uma secretaria sob o comando do PSB, que também faz parte do governo do PT no município, e que tem um de seus vereadores com pré candidato a prefeito, mesmo caso do PDT.


Na verdade, segundo fontes esses cargos devem ser preenchidos pelo PMDB e pelo PP, que estiveram coligados na ultima eleição para prefeito.


Após as nomeações, a situação politica aqui no município começa a tomar rumo visando à eleição para prefeito em 2016. O partido progressista (PP) já prepara um grande encontro para o final de Janeiro, com presença de secretários estadual da sigla e deputados federais, na ocasião será feita a abertura da colheita da maçã e possivelmente do feijão. O partido vai aproveitar ao máximo os 30 dias de mandato de Francisco Appio para agendar encontros e/ou protocolar pedidos aos órgãos estaduais e federais; tanto que um requerimento já foi encaminhado a Anac pelo deputado para saber a situação do Aeroporto de cargas. Além do requerimento uma visita do secretario estadual ligado à pasta também esta marcada para o final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário