quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

AUMENTO NO IPTU


O percentual aplicado para corrigir o IPTU, e aprovado pela câmara de vereadores, é maior muito superior aos índices informado anteriormente no blog. Na verdade os valores conforme a lei aprovada será aplicada em 2015 e em 2016. A única diferença é que como no próximo ano é ano eleitoral, o prefeito e os vereadores não correm risco de desgaste com a aprovação. Vou transcrever na integra o artigo que resume e explicita os valores para os dois próximos anos. Abaixo também é possível ver quais vereadores votaram a favor do aumento, ou seja, contra o povo e a favor do prefeito. Cabe ressaltar que os valores referentes ao IPTU deveriam ser usados para melhorar e conservar as ruas, calçamentos, esgotos e na saúde; mas a julgar pela situação das ruas e a precariedade que vive a saúde atualmente, podemos imaginar que os valores estão sendo usados apenas para sustentar a máquina pública e pagar as centenas de CC. Outro fato a ser questionado e sobre a postura adotada pelos vereadores com relação à aprovação do aumento abusivo.


O art. 3º do PLE 115/2014,  é o seguinte :

O valor venal do metro quadrado do terreno, expresso em Valor de Referencia Municipal VRM, passa a vigorar com um acréscimo de 25% (vinte e cinco por certo) a partir de 1º de janeiro de 2015 e de mais 15% (quinze por cento) a partir de 1º de janeiro de 2016, em conformidade cos os valores contidos na Tabela I, que integra a presente Lei.


e o art. 4º : O valor venal do metro quadrado de cada tipo de construção, expresso em Valor de Referência Municipal - VRM, passa a vigorar com um acréscimo de 15 % (quinze por cento) a partir de 01 de janeiro de 2015 e de mais 10% a partir de 01 de janeiro de 2016,em conformidade com  os valores contidos na Tabela II, que integra a presente Lei.



Ata nº 81/2014 - Sessão Ordinária de 11 de novembro de 2014. Estiveram ausentes : Jag - Osnir Domingues - e Leandro Borges - Resultado da Votação :



A favor : Amadeu, Dagmar, Dalla Santa, Elton Zulianello, Grazziotin, Marcos Lima, Michelon e Panisson.


Contra : Dr. Joaquium, Elizabete, Jane, Ademar e Antônio Roque.








Nenhum comentário:

Postar um comentário