quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

DIRETO AO PONTO













 O novo mandato da presidenta começou com demissões no setor automobilístico. As maiores montadoras começam a demitir. Na tarde de ontem apenas uma montadora mandou embora 800 funcionários. Essas demissões são reflexos da politica econômica equivocada dos 12 anos de governo PT.

O novo ministro da economia tomou posso fazendo referências a politica econômica que criou o plano real, segundo ele graças a essa politica foi possível avançar no campo social criando e amentando programas.


Seguindo a linha da austeridade, o governo do estado também adotou medidas drásticas. O decreto que suspende pagamentos por seis meses tem como objetivo analisar contratos e/ou compras feitas pelo governador Tarso Genro do PT. Além de suspender pagamentos, o novo governador também congelou os concursos públicos por tempo indeterminado. Com relação à suspensão dos pagamentos, essa não é a primeira vez que ocorre; no governo Olívio Dutra, obras foram suspensas e algumas obras nunca foram pagas.

Ao longo do primeiro mês do governo Sartori, nossa região vai contar com um representante na assembleia legislativa. Francisco Appio assumiu no lugar de Ernani Polo que foi para a secretaria da agricultura. Durante esses 30 dias Appio vai imprimir um ritmo acelerado, para aproveitar sua última passagem pela assembleia do estado, visando aproveitar esse tempo o deputado interino montou um estafe com seis assessores, sendo quatro de Vacaria e dois de outras regiões. O seu trabalho já garantiu a presença de dois secretários estaduais aqui na região no dia 30 de Janeiro, os secretários de obras e agricultura farão a abertura da colheita da maçã e vão se reunir com lideranças da região para debater assuntos relacionados a estradas e ao aeroporto regional de cargas. Com relação ao aeroporto, quero ressaltar que uma companhia aérea já demostrou interesse em terminar as obras e assumir a administração. A obra esta parada faz muito tempo, e com a falta de interesse dos governos estaduais e municipal do PT nada foi feito em quatro de governo no estado e seis no município.

Com relação à abertura da colheita da maçã, na manha de hoje o empresário Francisco Schio colocou um ponto final na boataria sobre a venda da agropecuária Schio; segundo ouvi dizer na sua entrevista via telefone, além de desmentir a venda, falou de grandes investimentos no setor aqui no município e em São Joaquim SC.

Cabe lembrar que, a empresa é a maior exportadora da fruta no Brasil e também o grupo hoje ocupa a primeira posição no ranking dos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário