segunda-feira, 27 de janeiro de 2020













SAÚDE


Não tenho dúvida, que a principal preocupação do ser humano, é com a sua saúde, e a saúde dos seus familiares; depois vem a segurança e o emprego, mas a saúde é a meta principal. Mas infelizmente, a grande maioria dos governantes, não pensa assim; ignora o sofrimento do povo, principalmente os mais pobres, aqueles que dependem do atendimento do SUS, que levantam de madrugada para tentar uma ficha para consulta numa unidade básica; ou correm na UPA, para buscar solução, pois no bairro geralmente não conseguem. Sabemos que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no caso de Vacaria, não presta um atendimento satisfatório, deixa muito a desejar.  Quando as duas tentativas não resolveram, no caso local, o povo apela para a última alternativa, que é o Plantão de Urgência e Emergência, que normalmente também não satisfaz as necessidades do povo, claro que em parte, devida e ineficiência do atendimento no bairro (UBS), e na UPA, essa falha vem acontecendo desde o início do governo dos Manos, a saúde é um verdadeiro caos, e ninguém faz nada, a desculpa é a mesma, o povo não aguenta mais. O prefeito que prometeu tele entrega de remédios, por meio de moto boys, logo que assumiu, fechou as farmácias nas unidades de saúde no bairro, proibiu a entrega de remédios, a desculpa, foi que seria preciso contratar um farmacêutico para cada unidade, e assim sendo obrigou povo a buscar o remédio apenas na secretaria da saúde, tornando o acesso a esse benefício ainda mais difícil, pois algumas pessoas doentes, não conseguem se deslocar até o centro médico, e em alguns casos, elas não possuem sequer o dinheiro para a pagar o ônibus, tornando assim impossível o acesso ao remédio.

A desculpa do farmacêutico, não se sustenta, pois no centro médico, 90% das entregas de remédios é feita por CC do governo, por gente que jamais trabalhou numa farmácia, não sabe nada do ramo. Na verdade, o governo não está nem aí para o sofrimento do povo; uma vez que não coloca à disposição da população, médicos, exames, e remédios, também não cobra um atendimento de qualidade no plantão do HNSO.

A saúde não é, não foi, e nunca será prioridade no governo dos Manos, isso é fato consumado.


CORSAN E A NOSSA ÁGUA



O presidente da OAB Subseção de Vacaria, o advogado Teodoro Stedile Ribeiro, tem cobrado com veemência a falta de investimentos da Corsan na cidade, e o descumprimento do contrato entre a empresa e o município, assinado em 2010, durante o governo do PT, por um prazo de 25 anos, até agora nada foi feito, com uma grande arrecadação, companhia leva embora os valores arrecadados, e não cumpre com as cláusulas do contrato.  O povo fica à deriva, pois tanto o prefeito que firmou o contra, quanto o atual, ignoram os péssimos serviços, fazem vistas grossas para os desmandos da Corsan, deixam o povo sofrer com as constantes falta de água; considerando que sequer eles buscam sanar o problema da água, como alguém pode imaginar que vou exigir investimento em saneamento básico e tratamento de esgoto. Mas tanto como o outro, voltam a se apresentar como candidato, e tentam enganar o povo dizendo que somente eles podem solucionar os problemas locais. Quem não conhece eles compra

Nenhum comentário:

Postar um comentário