sexta-feira, 10 de janeiro de 2020














ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

A eleição para conselheiro tutelar, foi a mais polêmica da história, jamais tivemos ao longo da existência desse órgão tantas denúncias envolvendo irregularidades na eleição. Fatos lamentáveis e claros, mancharam a escolha dos novos membros do conselho, tivemos todo tipo de denúncia, desde o envolvimento do executivo com usa da máquina, e abuso de poder, compra de votos e propagando irregular. 

Mas o pior nisso tudo, foi o desinteresse em apurar por parte dos órgãos responsáveis pela eleição, e/ou por aqueles que são responsáveis por cuidar dos jovens e adolescentes e crianças, indefesas, como confiar e/ou entregar a segurança dessas crianças para quem usa de métodos ilícitos para se eleger, que oferece vantagens em troca de votos, qual a moral terá alguém que eventualmente se elegeu oferecendo vantagens se por acaso precisar usar a lei contra um eleitor que recebeu vantagem para votar no conselheiro? Qual a moral esse conselheiro vai ter para aplicar a lei pois o infrator poderá ter o seu rabo preso; lamentável.

Mas a falta de interesse em apurar ficou clara quando por meio de conversa via WhatsApp a responsável pelo CONDICA, visivelmente incomodada com as cobranças, fala que já que estão reclamando ela vai analisar letra por letra, e que vai levar uns 200 anos para concluir a apuração das denúncias, ora veja, isso chega a ser uma afronta, um desrespeito com aqueles que ao se sentir lesados buscaram nesse órgão a reparação desses delitos; além disse, a presidente estava de maneira irregular no cargo, a vaga não lhe pertencia, ela não era indicada pela OAB, portando não deveria estar no cargo, e agora seguindo o presidente da Ordem dos Advogados de Vacaria, numa atitude arbitrária e ilegal, rasgam a lei, e por ofício, retiram um dos representantes da OAB no conselho da entidade.

Estamos diante de um absurdo nunca visto aqui no município, que com certeza servira como incentivo para a eleição municipal, pois parte dos artistas envolvidos nessa eleição, vai estar presente em outubro na escolha do novo prefeito e dos novos vereadores, sem dúvidas o horizonte é escuro.



PRÉ CANDIDATOS


O festival de mentiras já começou, agora todos são contra o empreguismo, todos querem gestão, querem valorizar o funcionário concursado, todos querem o progresso de Vacaria. Todos querem uma saúde de qualidade, querem valorizar a educação, pagar o piso aos professores, querem a independência do executivo, querem um legislativo fiscalizador dos atos do prefeito.

Agora a saúde e prioridade, mas nos últimos 11 anos todos eles estavam cegos, parte deles esteve, ou está na câmara, mas em momento algum cumpriu com sua obrigação, que pena que apenas no período pré-eleitoral despertaram para a defesa do povo e para o desenvolvimento de Vacaria.

O povo acordou, e não aceita os mesmos acordou, os mesmos negociadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário