terça-feira, 14 de janeiro de 2020









SALÁRIOS NAS REDES SOCIAIS

Sempre deixei claro, que não concordo com esse exagero de assessores de deputados, senadores e vereadores; é um cabide de emprego pago com o suor do contribuinte que paga pesados impostos aos governos, federal, estadual e municipal. Esses assessores, são CCs pagos pelo povo para estarem à disposição desses políticos, que ao longo do mandato tem como única função fazer campanha para seus chefes; mas isso se estende também a maioria dos cargos de confiança no executivo.

Todas essas boquinhas, são legais, amparadas nas leis feitas por eles mesmo, assim sendo, legais, mas na minha opinião imoral; como disse esses dias o presidente da OAB de Vacaria, temos políticos profissionais, que vivem da política, quando não se elegem, arrumam um cargo para continuar na vida fácil.
Essa semana começou a circular via WhatsApp dados de alguns assessores aqui da nossa cidade, eu recebi vários, inclusive de gente do executivo, recebi dados de dois assessores, candidatos ao governo local, mas eles não os únicos, tem secretário que empregava os dois filhos como assessores, tem ex-secretário que emprega pai e irmã, tem candidato a prefeito que também tinha cargo na gestão da governadora do PSDB, e não trabalhava; na verdade, essa prática é algo normal dentro do mundo da política, agora eu não me presto a esse papel, não serei usado para divulgar dados salarial de ninguém; mas já é possível ter uma noção de como vai ser a campanha para prefeito.
Por isso, volto a afirmar, o empreguismo está no sangue de todos os que já se lançaram como pré-candidatos, mas todos estão usando o meu discurso, que é o da austeridade, do corte de cargos de confiança, da extinção e/ou fusão de secretarias, no mínimo 03 não tem razão para existirem, a não ser cabide de emprego. Assim sendo, que atire a primeira pedra quem dessa turma nunca usou desses benefícios, quem nunca usou a máquina. Tivemos casos de pessoas da imprensa local, que ocupavam cargo de confiança num município vizinho, mas a exemplo dos assessores de políticos, nunca cumpriram horário; assim sendo, chega de demagogias.

Mas ao longo da campanha veremos ainda muita hipocrisia, muitas mentiras, promessas falsas, solução para todos os problemas.


RODEIO


O patrão do CTG,contratou a TOPSAN, que fez parceria com Fausto Viterbo, proprietário da ETE SANTA COLINA, que assinou contrato com a TOPSAN, cempresa que locou os banheiros químicos para o rodeio Internacional de Vacaria, e através dessa parceria, e/ou negócio, vai receber na sua estação de tratamento, todos os dejetos provenientes dos banheiros químicos, garantindo assim o tratamento de 100% desses dejetos. Sem dúvida alguma, devemos aplaudir essa AÇÃO DO PATRAÃO, Elvio Guagnini Rossi, pela responsabilidade com o nosso meio ambiente. Parabéns aos envolvidos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário