sábado, 25 de janeiro de 2020










A MAIOR DESTA DA TRADIÇÃO

O rodeio da Vacaria, vai começar, mas tenho uma dúvida, o rodeio o rodeio é da cidade ou é do Porteira? Essa é a pergunta que sempre faço, pois ao que tudo indica, o município fica apenas com as despesas, e o próximo prefeito precisa rever isso; ah mas tem te ter coragem para falar, para fazer esse questionamento, ainda mais num período pré-eleitoral, onde os possíveis candidatos querem fazer demagogias em busca de votos.

Não tenho dúvidas que o município deve apoiar, mas não pode ser um mero coadjuvante, e ficar apenas com o ônus; mas por outro lado, não pode o chefe do executivo e seus asseclas, se utilizarem do cargo, para se aproveitar da festa, espalhando cortesias com o chapéu alheio, no caso, as expensas do povo, sim do povo, pois todos os valores gastos na festa, sai do imposto pago pelo povo, o mesmo povo que não tem remédio, médico, exame e muito menos cirurgias.

Segundo uma fonte que tem trânsito no gabinete presidencial, comandado pelos MANOS, a exigência do executivo no quesito credenciais, é algo jamais visto na história dessa festa, me recuso a acreditar, mas parece que ultrapassa a casa dos 30.000,00(trinta mil reais), em pulseiras para entrar no parque, como disse, segundo uma fonte, mas a fonte é quente, e considerando ainda o acesso aos estacionamentos, dá para imaginar o tamanho da farra; deve ser uma espécie de bolsa estacionamento. Uma coisa é o patrocínio das empresas, elas aplicam os recursos da empresa, o dono da empresa decide e ponto final, claro que ninguém é bonzinho, isso tudo é descontado no imposto de renda; mas ninguém é obrigado a patrocinar, mas tenho certeza que as empresas patrocinadoras não vão exigir esse número de pulseiras.

Uma coisa é certa, essa relação precisa ser melhor explicada, e o próximo prefeito precisa mudar essa relação; o povo não tem benefício, a festa é particular; volto a dizer a festa é um orgulho para nossa terra, mas tenho minhas ressalvas com relação ao modelo.

Mas quero de público elogiar a organização da festa, na pessoa do patrão, pois certamente teremos a maior festa de todas, e teremos também o rodeio antes do patrão Élvio, e os rodeios após os do patrão, tudo muito bem organizado, sob sua coordenação, vai ficar na história.


PESQUISAS

As famosas pesquisas, começam a circular, dependendo do pré-candidato que encomenda, muda o terceiro colocado, pois hoje o ex-prefeito e o atual, ocupam as duas primeiras posições, na intenção de votos e na rejeição, no segundo quesito aí eles disparam na liderança. Apesar de não acreditar nesses levantamentos encomendados, uma coisa já fica clara, o atual prefeito consegue a façanha de ultrapassar o PT na rejeição, e olha que o partido do Lula/Dilma, é o preferido nacionalmente no ódio dos brasileiros, assim sendo, uma coisa é certa, a era glacial dos manos acaba em 31 de Dezembro. Deu tchau.



OBRAS

Comentei muito aqui no blog, sobre a Lava Diesel, a famosa operação caça às bruxas, que tinha como objetivo perseguir alguns operadores de máquinas, e que chegou a demitir alguns de forma injusta, arbitrária e covarde, tenho certeza que a justiça vai reparar essa injustiça.

Mas passado quase dois anos, as irregularidades ao que tudo indica continuam, mas o secretário de Obras, Antônio Almeida, não compactua com tais atos, tanto que solicitou abertura de sindicância para apurar irregularidades relacionadas a horas marcadas por um operador cuja sua máquina estaria parada nas garagens, segundo fontes da secretaria, tudo registrado no pedido do senhor secretário de obras. Mas ainda segundo fontes, segundo ouvi dizer, o todo poderoso do governo, determinou de ofício, que a dita sindicância fosse arquivada, simplesmente mandou sepultar as investigações, ficou o dito pelo não dito, manda que pode e obedece que tem juízo; viva o governo mais democrático do planeta.



CONCURSO DA PREFEITURA


Ao que tudo indica, esse concurso vai ficar na história, pois tudo está de acordo com a administração do Manos, uma maravilha; chegamos ao cúmulo de ter de adiar prazos, editar as regras, mudar o edital, uma vergonha. Mas me causa espanto, o fato de precisar explicitar que aquele que passar no concurso para uma determinada função vai ter de apresentar o diploma, o certificado, ora veja, mas é óbvio que um médico, um engenheiro, um dentista em caso de aprovação vai ter de apresentar seu diploma, mas um diploma legal e reconhecido pelo MEC; afinal de contas certificados via internet, só é aceito para aqueles CC que não concluíram o segundo grau. Mas deveriam aceitar aqueles do IBREP!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário