quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

NOVA ELEIÇÃO

Informação de última hora a data da eleição para escolha do novo prefeito vai ser alterada e marcada para o dia 07 de Abril,com isso a gestão do atual prefeito vai só até essa data.

5 comentários:

  1. E já está de bom tamanho. O homem não se garantiu e continua lendo pela cartilha do Mito. Deixou de se consagrar politicamente. Continuou sendo só mais um no cenário político da "Lendária vacaria" (escrevi com letra minúscula propositalmente - o PT e seus apaniguados, além de mentirem para o eleitor, diminuíram e envergonharam nossa vacaria com essa cassação) -

    ResponderExcluir
  2. João Amaro como ficam os ccs, nesse período pré eleição

    ResponderExcluir
  3. Este Blog Link daqui FILOSOFIA e CIÊNCIAS JORNALISMO POLÍTICA etc


    Este Blog


    Link daqui


    FILOSOFIA e CIÊNCIAS


    JORNALISMO


    POLÍTICA etc


    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013Brasil: ótimo para chapas-brancas, péssimo para jornalistas.


    O Brasil lulista despencou 9 posições no ranking mundial relativo à liberdade de imprensa. Perdemos até para Uganda. A situação, aqui, só é boa para vagabundos governistas. Quem faz jornalismo de verdade - isto é, não se deixa guiar por ideologias - está sujeito à morte:


    A violência contra jornalistas durante a campanha eleitoral para prefeito em outubro fez o Brasil despencar no ranking de liberdade de imprensa no mundo. Dados divulgados hoje pela entidade Reporters Sem Fronteira apontam que o Brasil ocupa a posição de número 108 entre os países no que se refere à liberdade de imprensa. No total, 179 países foram avaliados.
    Em apenas um ano, o Brasil caiu nove posições. Hoje, Libéria, Uganda, Paraguai e Guine Bissau estão melhor posicionados que o País no ranking.
    Em 2011, o Brasil já havia perdido 41 lugares no ranking. “O cenário da imprensa está gravemente distorcido (no Brasil)”, indicou a entidade. “Altamente dependente das autoridades políticas em nível estadual, a imprensa regional está exposta a ataques, violência física contra seus funcionários e ordens judiciais de censura, que também atingem os blogs”, apontou.
    Segundo a instituição, a violência contra jornalistas na campanha para as eleições municipais de 2012 agravou ainda mais a situação, principalmente longe dos grandes centros de poder do País. O ano, segundo dados de várias entidades internacionais, foi um dos mais mortais para a imprensa brasileira.
    O líder do ranking é a Finlândia, seguida por Holanda e Luxemburgo. Os Estados Unidos aparecem apenas na 32ª posição. Coréia do Norte, Eritreia e Síria estão entre os locais com o pior desempenho em relação à liberdade de imprensa. (Fonte

    ResponderExcluir

  4. RS baterá recordes de prefeitos cassados e eleições extraordinárias



    Acha o advogado Décio Itiberê que o RS será o Estado com maior número de prefeitos cassados e eleições extraordinárias.






    . Já são sete os municípios com eleições desenhadas pela frente:




    - Novo Hamburgo, Erechim, Vacaria, Tucunduva, Triunfo e Eugênio de Castro.



    Postado por Polibio Braga
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut



    às 1/30/2013 02:27:00 PM 5 comentários



    ResponderExcluir
  5. Prefeito em exercício completa uma semana no cargo
    O prefeito afastado, Elói Poltronieri, diz que neste período segue juntando elementos para sua justificativa em Brasília

    Amadeu está no cargo de prefeito em exercícioA decisão do Tribunal Regional Eleitoral que cassou os mandatos do prefeito Elói Poltronieri e da vice Vera Marcelja por abuso de poder econômico e político na eleição do ano passado, provocou alterações no comando do município. Há uma semana o presidente da Câmara de Vereadores, Amadeu Boeira, assumiu o cargo de prefeito em exercício. Ele faz uma avaliação das atividades realizadas junto às secretarias até o momento e revela dar prioridade à obras de melhorias nas estradas do interior.

    O prefeito afastado, Elói Poltronieri, diz que neste período segue juntando elementos para sua justificativa em Brasília. A intenção da defesa é entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Para ele há divergências no que foi apontado pelos desembargadores e no que consta no processo.

    A cassação ocorre a partir de um recurso da coligação Juntos por Vacaria que acusa o prefeito e a vice de abuso econômico e político e por obtenção ilegal de votos. A coligação entende que houve desequilíbrio no último pleito devido a distribuição de panfletos com obras da administração no período.
    por Giordana Grigol (Rádio Fátima), dia 30/01/2013 às 14:16

    ResponderExcluir