quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
15/01/2013 14h41 - Atualizado em 15/01/2013 14h41 MP pede cassação de 4 vereadores e suplente por compra de votos no RS
O Ministério Público do Rio Grande do Sul encerrou as investigações sobre denúncias de compra de votos em Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, como mostra reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (confira no vídeo ao lado). O órgão pediu a cassação de quatro vereadores eleitos e mais um suplente. Se forem condenados, eles também os políticos podem ficar inelegíveis por oito anos.
Entre os acusados pelo MP de Triunfo está o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Juvandir Leotte Pinheiro, o Juju, do PP. Uma eleitora disse ter vendido o voto ao vereador em troca de um cheque no valor de R$ 2 mil, que não tinha fundos.
“O principal pedido que se faz é que se reconheça que o mandato destes candidatos não vem de um processo democrático e, consequentemente, seja impugnado, e que eles não possam representar a população”, diz o promotor eleitoral Luciano Gallichio.
Também são acusados os vereadores Fábio Wrasse, Roseli de Souza e Jairo Kersting, do PDT, além do suplente Orison Donini Cezar Junior, do PDSB. Em reportagem exibida pelo Teledomingo, uma semana após as eleições de outubro, eleitores de Wrasse e Roseli admitiram terem recebido emprego e até alimentos em troca de votos.
"Ele me pediu para votar nele e no candidato a prefeito, e ele sendo eleito, me daria um serviço na Câmara", disse uma eleitora que não quis se identificar.
AQUI EM VACARIA,UMA FUNCIONÁRIO DENUNCIOU O USO DA MÁQUINA EM TROCA DE VOTOS PARA O PREFEITO E SUA DENUNCIA NÃO DEU EM NADA,E O PIOR AINDA ACABOU SENDO INDICIADO PELO DELEGADO SOB A ALEGAÇÃO DE TER MENTIDO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário