terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A PRÓXIMA ELEIÇÃO EM VACARIA

Conforme o TRE a nova eleição para prefeito já esta confirmada para o primeiro final de semana de Maio. Com relação ao calendário eleitoral o tribunal regional eleitoral vai marcar até Quinta feira junto com as eleições de mais dois municípios; além de Vacaria terá eleição Tipiranduva e Sobradinho. O prefeito cassado também trocou de advogado a Dra. Mauritânia não é mais a defensora do ex prefeito.

4 comentários:

  1. terça-feira, 29 de janeiro de 2013




    Dilma sobe gasolina 6,6%, sem cadeia nacional de TV.



    A Petrobras comunica o reajuste nas refinarias de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel, a vigorar a partir da meia noite do dia 30 de janeiro de 2013. A noticia está no Portal da empresa. Dilma, claro, não vai chamar cadeia nacional.


    Postado por O EDITOR às 19:47:00 0 comentários



    ResponderExcluir
  2. terça-feira, 29 de janeiro de 2013




    TRE confirma cassação do novo prefeito de Triunfo. Nova eleição poderá sair em maio.



    O TRE-RS confirmou, em sessão realizada na tarde desta terça-feira (29), a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito de Triunfo, Marcelo Essvein (PDT). A decisão dos integrantes da Corte Eleitoral foi unânime e confirmou a sentença de primeiro grau. Com a decisão, a votação de Essvein está anulada e, como o candidato ultrapassou os 50% dos votos possíveis na cidade, uma nova eleição será convocada, devendo o presidente da Câmara de Vereadores assumir o comando da prefeitura. Nova eleição poderá sair em maio.






    - Essvein foi condenado por abuso de poder econômico e político e permanecerá, ainda, inelegível por oito anos. Da decisão, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.



    Postado por Polibio Braga
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut



    às 1/29/2013 05:56:00 PM 0 comentários

    ResponderExcluir
  3. Diretor do DAP garante sequencia do projeto do Aeroporto de Vacaria

    Obra é de R$ 20 milhões






    Aeroporto de Vacaria já tem a pista de pouso concluída



    O governo do estado possui um plano aeroviário revisado em 2003 e válido até 2022 que menciona o Aeroporto de Vacaria como uma das metas para o desenvolvimento do sistema. Boa parte do estudo foi feito pelo Instituto de Aviação Civil.

    O diretor de Departamento Aeroportuário do Estado(DAP) Roberto Carvalho Netto disse durante uma entrevista a Rádio Fátima nesta terça-feira,29/01, que está mantido tudo o que foi projetado para o Aeroporto de Vacaria.

    Acrescenta que deverão ser feitos investimentos dentro da demanda que for constatada. Entre as obras previstas estão um terminal para passageiros, a pavimentação do acesso ao local através de um trevo na BR 285 e ainda a compra dos equipamentos.

    O presidente da Câmara de Indústria, Agricultura, Serviços de Vacaria Flavio Maciel informou que a entidade pretende implementar em conjunto com a gestão pública uma pesquisa de demanda de mercado de cargas e passageiros para o aeroporto.

    O secretário de Planejamento Alessandro Dalla Santa Andrade compreende que já existem recursos assegurados para o terminal de passageiros que deverá ser concluído até fim deste ano. Ele acrescenta que ao mesmo tempo deverão ser feitas articulações para assegurar a demanda de funcionamento do aeroporto.

    Em áudio a entrevista completa do diretor do DAP Roberto Carvalho Netto

    por Aldoir Santos. Fátima , dia 29/01/2013 às 11:31

    ResponderExcluir
  4. Eleições 201229/01/2013 | 19h15

    TRE suspende julgamento do prefeito de Gaspar
    Desembargador pediu vista ao processo

    O Tribunal Regional Eleitoral começou apreciar o recurso do prefeito reeleito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PT), nesta terça-feira. Na sentença em primeira instância, proferida em 4 de outubro, três dias antes da eleição, a juíza Ana Paula Amaro da Silveira, da 64ª Zona Eleitoral de Gaspar, posicionou-se pela cassação do prefeito.

    Na sessão do TRE, o relator Marcelo Ramos Peregrino Ferreira chegou a votar pela obsolvição das acusações, mas o desembargador Eládio Torret Rocha pediu vista ao processo, quase duas horas depois que o julgamento havia começado. A expectativa do TRE é voltar a tratar do assunto na próxima semana.

    Em primeira instância, a juíza entendeu que a prefeitura teria feito repasses financeiros a entidades privadas ao longo de 2012, as quais, segundo a denúncia, não promoviam qualquer tipo de programa social previsto em lei, tais como a Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe), o Coro Misto Santa Cecília, o Moto Clube de Gaspar, o Kodokan Judô Clube. Outra acusação que pesa sob o prefeito é a concessão de reajuste de salários aos servidores públicos em ano eleitoral.

    JORNAL DE SANTA CATARINA

    ResponderExcluir