quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ACABOU A VIA POPULAR

A cassação do mandato do prefeito do PT implodiu a via popular, agora é cada um por si e Deus por todos.Acontece que depois que o prefeito foi cassado pela justiça, os seus ex companheiros resolveram alçar vôos solo; o prefeito interino Amadeu Boeira do PDSB é candidato a prefeito,e se organiza e já tem um vasto relatório apontando irregularidades no governo do PT. Por sua vez o secretario do planejamento que era o primeiro ministro do prefeito cassado é candidato a prefeito pelo PSB com apoio do presidente do PTB Lauro Pires, assim sendo a via já tem dois candidatos;mas como quem tem a caneta na mão é Amadeu Boeira, já é dado como certa a exoneração do secretario de obras, do secretario do planejamento e de todos os secretários e cargos do PT que apóia o candidato do PSB; o PDT ficou isolado no governo e a única saída e apoiar um candidato de oposição.

3 comentários:

  1. É ISSO QUE A CIDADE PRECISA, PESSOAS QUE TENHAM ATITUDE.

    VAMOS ESPERAR COMO É O COMPORTAMENTO DESSAS PESSOAS.

    PELO MENOS MOSTRE ALGUM TRABALHO PARA A COMUNIDADE E NÃO SÓ FABRICAR CCs COM DINHEIRO DO MUNICÍPIO QUE SÓ VAI INDO PARA O RALO.

    ResponderExcluir
  2. 31/01/2013 | 18h14

    Justiça determina cassação de três vereadores e dois suplentes de Blumenau
    Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral

    RAQUEL VIEIRA
    raquel.vieira@santa.com.br
    O juiz substituto da 88ª Zona Eleitoral de Blumenau, Ricardo Rafael dos Santos, cassou o mandato de vereador de Fábio Fiedler (PSD), Robinsom Soares (PSD) e Célio Dias (PR) e dos suplentes Almir Vieira (PSD) e Braz Roncaglio (PR). A sentença foi emitida no fim da tarde desta quinta-feira. Os cinco políticos podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para reverter a decisão de primeira instância. Enquanto isso, permanecem no cargo.

    Os vereadores e suplentes são acusados de abusar do poder político e econômico para obter vantagem no pleito de 7 de outubro.

    A ação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral, através dos promotores Monika Pabst e Odair Tramontin, no dia 12 de dezembro. Eles obtiveram escutas telefônicas, feitas com autorização da Justiça, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Itajaí e pediram a cassação dos cinco políticos.

    A investigação começou em 2006, pela Promotoria de Moralidade Pública e foi desmembrada em eleitoral, criminal e civil. A parte eleitoral teve uma decisão em primeira instância nesta quinta-feira, em Blumanau. A criminal tramita na Procuradoria-Geral do Ministério Público de Florianópolis. A civil segue sob tutela do promotor de Moralidade Pública de Blumenau, Gustavo Mereles Ruiz Diaz.

    As escutas do processo fazem parte da mesma investigação que culminou com a Operação Tapete Negro, com o cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão de documentos em residências, empresas e órgãos públicos de Blumenau.



    JORNAL DE SANTA CATARINA

    ResponderExcluir
  3. Se não estou enganado, há rumores legais, os quais impossibilitam os Secretários candidatarem-se. Nessas condições, o PT não terá nome para lançar, liberando o Prefeito Interino para esse pleito eleitoral. Não creio em desagregação da via. Se o PTB já confirmou com eles, com certeza, o PDT irá na mesma linha. O simples fato que os possibilita em manterem-se no poder, faz com que, numa divisão futura de cargos os mantenham unidos. Creio ser quase improvável essa divisão, a não ser que, o atual Prefeito resolva modificar o secretariado e, principalmente no Sr. Secretário de Obras que é menina dos olhos do Ex Prefeito, mantendo-se no cargo há longa data. Mas não creio nessas possibilidades. Caso aconteçam, a oposição tem grandes possibilidades ...

    ResponderExcluir