quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A SENTENÇA

As pessoas ligadas ao ex prefeito cassado, principalmente CCS e vereadores da base todos com cargos na prefeitura tentam de todas as maneiras,criar um clima de adverso a verdade,querem fazer o cassado um vítima ou um mártir,tentam dizer que não fez nada ou que foi apenas uma prestação de contas da administração.A verdade é muito diferente e por isso vou postar a sentença dos desembargadores. Muita gente está escrevendo que a cassação se deu "só por causa da distribuição de uns panfletos". Pois bem, aqui segue o que os desembargadores entenderam: "Abuso de poder político configurado, por afronta direta ao § 1º do art. 37 da Constituição Federal. Publicidade paga pelos cofres públicos, com inegável propósito de enaltecer as realizações da gestão atual, listando as obras, os investimentos do governo municipal e a ideia de continuidade da administração. Agrega-se, ainda, o fato de o material impugnado ter sido publicado duas vezes em ano eleitoral, com expressiva tiragem na segunda ocasião, véspera do período eleitoral. Reforma da sentença para cassar o diploma dos candidatos beneficiados, porquanto já diplomados, e condená-los à inelegibilidade de 8 anos. Redução da multa ao seu mínimo legal, sob pena de representar in ne bis in idem, dada a gravosidade da pena de cassação."

3 comentários:

  1. O SONHO ACABOU...A NOVELA ACABOU...O FILME ACABOU...GRAÇAS A DEUS...A JUSTIÇA FOI FEITA

    ResponderExcluir
  2. Rescaldo eleitoral23/01/2013 | 17h02

    Presidente da Câmara de Vereadores de Vacaria assume a prefeitura
    Mandatos de prefeito e vice foram cassados pelo TRE na segunda-feira

    O presidente da Câmara de Vereadores, Amadeu de Almeida Boeira (PSDB), é o prefeito em exercício de Vacaria. Ele assumiu na manhã desta quarta-feira após ser notificado pela Justiça da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cassar os mandatos do prefeito e da vice.

    Elói Poltronieri (PT) e Vera Marcelja (PDT),que foram reeleitos em outubro, foram afastados porque o TRE entendeu que houve abuso do poder econômico devido à distribuição de um informativo de prestação de contas da prefeitura.

    Poltronieri e Vera recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a suspensão da decisão do TRE. Caso o recurso não seja acatado em Brasília, haverá nova eleição em Vacaria.

    PIONEIRO

    ResponderExcluir
  3. Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

    No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

    No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

    No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
    Martin Niemöller, 1933

    ResponderExcluir