quarta-feira, 2 de agosto de 2017

TURNO ÚNICO


A revolta com o turno que não é único é geral, se a popularidade do atual prefeito já era baixa, devido ao seu péssimo inicio de governo, certamente os seu número vão ficar bem pior. Mas como ele não esta nem ai para o povo, o importante é agradar os amigos, os partidos da base, empregar seus familiares e os indicados dos vereadores que votam com ele. Com relação a empregar parceiros, no mês de junho, o número de CC e de terceirizados, superou o governo do partido dos trabalhadores (PT). Seguindo a linda do PT, no seu governo, também é pago horas extras de forma irregular, essa foi à conclusão que chegou a sindicância da guarda. Apenas em um item o governo Boeira difere do governo passado, que é o emprego de parentes. Com relação ao turno único, abaixo a fato dos responsáveis.










RODEIO DE VACARIA


Faltando seis meses para a maior festa do município, ainda não vislumbramos movimentações em torno da festa. Considerando a grave crise econômica nacional, e a dificuldade financeira que vive o nosso município, podemos imaginar que não vai ser nada fácil realizar a festa. Na verdade, o rodeio de Vacaria, só é da cidade no discurso, e na hora do poder público despejar recursos no parque, de resto, tudo é feito de acordo com a vontade da patronagem. Segundo um grupo de sócios, a situação financeira do CTG, não é nada bom, segundo esses sócios, o déficit nas finanças da entidade é muito grande, alias isso não é de hoje, cada direção que sai diz que ficou tudo zerado, e o que assume diz que tem contas a pagar. Devido à crise financeira do país, e a corrupção, arrecadar patrocínios por meio das leis de incentivo a cultura, não será uma tarefa muito fácil, além disso, as empresas gostam de associar a sua imagem a um produto que tenha retorno comercial, e o rodeio é essencialmente cultural, a tradição não se mistura com comercio. A atual direção trabalha com seriedade e muito afinco, mas a peleia é árdua e a luta vai ser grande.








CANDIEIRO FARRAPO


Finalmente o troféu vai ser entregue para uma pessoa com serviços prestados ao tradicionalismo local, João Maria da Rosa, o professor João Maria, grande gaiteiro dos conjuntos os Caudilhos. A escolha desse ano faz justiça, e acaba com série de entrega do troféu aos forasteiros sem vinculo com a terra.


FESTIVAL DA CERVEJA ARTESANAL


O festival vai acontecer no dia 26 de agosto, no Centro de Eventos Pedra moura, o primeiro festival da cerveja artesanal (OLIMPO BEER FEST) terá shows e uma variedade de cerveja e Chopp artesanal. Certamente será um evento diferenciado e que merece o apoio de todos.



Um comentário:

  1. Ate que enfim o Candeeiro Farrapo vai ser entregue com justiça. Mas precisou o cantor famoso recusar para a justiça ser feita...antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir