sexta-feira, 11 de agosto de 2017













NEPOTISMO


O vereador Mauro Schuler (PSB) entregou na promotoria de justiça, uma lista com os nomes dos parentes do prefeito, que estão trabalhando no município, a maioria, escondia através das nomeações via terceirizadas (OJAC). A lei do nepotismo é clara, e proíbe a contratação de parentes do chefe do executivo, e dos secretários; inclusive por afinidade, como exemplo CUNHADO (OS), apesar daquele velho ditado popular que diz que cunhados não são parentes, é castigo.

O desrespeito à lei é explícito, desde o primeiro dia do governo dos irmãos boeiras, o emprego de parentes é generalizado, a começar pelo secretário geral. Só para reavivar a memória dos defensores do nepotismo, o prefeito de Canoas e o prefeito do Rio de Janeiro, que nomearam filhos para secretários, tiveram os seus filhos exonerados por decisão judicial, e até onde eu sei, o código civil brasileiro é único, e a mesma lei aplicada naqueles municípios deveria ser aplicada aqui. Alguém pode me explicar à diferença entre esses casos? Com a palavra as autoridades do setor.


CERTIFICADOS

A história dos certificados teve início logo após a eleição, quando o prefeito, resolveu trazer seu irmão para ser secretario, que não tinha sequer o primeiro grau completo. Durante a transição, o Dr. Eclair da Rosa, descobriu que existia uma lei municipal o segundo grau para exercer cargos no executivo. A existência da lei passou a ser a assunto nos bastidores da transição, e o povo do PMDB, ficou feliz, pois com a referida lei, estariam livres do irmão do prefeito. Mas como ninguém contava com a astucia do futuro governo, numa jogada de mestre, os manos pediram ao prefeito Elói, que enviasse um projeto com o objetivo de revogar a lei, e deixar livre o caminho para os analfabetos. Mas devido a grande repercussão estadual, que virou assunto inclusive no jornal do almoço, veio o plano B, que foi concretizado com sucesso, e os atores gozam livres dos benefícios dos certificados, que na verdade, não passam de uma declaração sem reconhecimento de firma. As investigações do Ministério Público continuam o repórter Giovani Grizotti, segundo fontes, também investiga. Certamente não vai dar nada, mas todos sabem dos métodos educacionais adotados.


TURNO ÚNICO


O novo horário adotado pela administração dos irmãos boeiras, virou uma verdadeira palhaçada, como já era de se esperar, logo após a adoção, três secretarias resolveram ao seu bel prazer mudar o horário que de único não tem nada. Considerando que o prefeito não manda nada na prefeitura, essas secretarias passaram a fazer de conta que trabalham das 07 da manhã até a 01 da tarde, mas o caso da habitação, o expediente encerra antes, pois os CC adotaram o horário de almoço, que inicia logo após as 11.30. O horário já contou inclusive com a presença da primeira dama que almoçou na companhia de sua irmã que é CC e de seu cunhado que também é CC.

Mas como o prefeito vai cobrar que seus comandados cumpram o horário, se ele e seu irmão, também, se ausentam da prefeitura, do gabinete para almoçar, como o prefeito pode exigir algo que ele não cumpre, é o primeiro da dar o mau exemplo. Assim sendo, o restaurante da prefeitura aumenta a cada dia, quem não sai para almoçar, faz almoço no serviço. Virou uma casa da mãe Joana o governo dos irmãos boeiras. Ainda com relação ao turno único, a sua adoção foi uma alternativa para cobrir o rombo nas constas devido ao exagero nas nomeações de CC, que obrigou o prefeito a aumentar os valores do contrato com a OJAC.


DOAÇÃO DE TERRAS E TERRENOS


Os vereadores precisam ficar atentos e fiscalizar as doações de terrenos públicos, o governo dos irmãos boeiras, esta usando e abusando do direito de doar aquilo que é patrimônio do povo. No caso dos loteamentos já existentes, querem através de desafetação, acabar com as áreas verdes e entregar para seus parceiros, mas as doações não param por ai, agora querem doar terreno para os amantes dos esportes automotivos, numa ato de irresponsabilidade, tentam quitar a dividas com o vereador que aderiu o governo.

NOVOS INVESTIMENTOS 


Coloquei na mão do prefeito e de seu governo, um empresário que vai investir pesado no setor leiteiro, o investimento inicial é de mil vacas em lactação, a empresa vai se instalar logo após o viaduto que vai para Lages. Após concluída a negociação, mantive contato com o secretario Mario Bala, e encaminhei o empresário para um encontro com o prefeito para acertar detalhes do auxilio na terraplanagem no local onde será construído os pavilhões. O total dos investimentos superam a casa dos dez milhões de reais, e com previsão de no mínimo 30 empregos no início da operação, além de gerar impostos e renda para o município. Como diz o Ministro Gilmar mendes( Modéstia as favas) todo o trabalho para trazer o investimento foi meu e de mais dois parceiros, portanto, estou de olho na propaganda enganosa. 

Um comentário:

  1. Temos que parabenizar o blog do João Amaro,pois esta fazendo um belo trabalho de informar a comunidade de Vacaria.

    ResponderExcluir