quarta-feira, 26 de julho de 2017








TURNO ÚNICO


Com início previsto para o começo de agosto, o novo horário pode sofrer mudanças, acontece que alguns CC do governo Amadeu, não querem mudar sua rotina, o horário das suas refeições é sagrado. Por isso, já se articulam para criar um horário alternativo, segundo fontes, esse horário começaria às 7 horas e se estenderia até a 13 horas; assim sendo, ninguém muda sua rotina, afinal de contas, CC do Amadeu merece comer na hora certa. Em breve vou confirmar quais as secretarias que vão instituir seu horário. Como o prefeito não manda nada mesmo, certamente cada vai fazer como quiser.



BASE NA CÂMARA


Ao que tudo indica o prefeito finalmente conseguiu sua maioria, após sete meses de negociação, convenceu mais um vereador da oposição a aderir o seu projeto de governo. Segundo fontes, depois de reiteradas e mal sucedidas tentativas para atrair o vereador Douglas (PT), o vereador Aldo (PT), foi seduzido, e resolveu compor a base do governo, o seu voto foi decisivo para a aprovação do turno único, e no caso dos benefícios do moinho. No caso do projeto do moinho, a ausência do vereador foi decisiva, um problema no pé, impediu o vereador de dizer sim ou não.


PROJETO DO MOINHO


A aprovação dos benefícios ao moinho Vacaria, colocou fim numa das maiores polemicas do ano, o projeto foi aprovado pela base do governo, com a aprovação, a empresa fica isenta da multa, e tem a liberalidade de escolher por quanto tempo fica naquele local.  Sou favorável ao incentivo às empresas, e a geração de emprego e renda para nosso município. Por outro lado, entendo que, o município precisa incentivar todos os empreendimentos, precisa criar um programa de beneficio aos pequenos, que vivem a margem e esquecidos. Cada empresa, e/ou empresário, faz seus investimentos, dentro de sua capacidade, não podemos aceitar, que apenas os grandes empresários recebam terrenos, terraplanagem, e isenções, e apenas os pequenos jogados a própria sorte. Tenho uma amiga, que tem numa casa de tolerância (zona), e ela dentro de sua capacidade, gera emprego e renda, e aos seus clientes, oferece entretenimento, os vizinhos alegam perturbação, mas os vizinhos do moinho também reclamam, mas ela gera emprego e renda, e não recebe ajuda do município, mas promete também pintar o meio fio, e varrer as calçadas. Mas sofre com as constantes fiscalizações do poder público. Ai eu pergunto, somente as grandes empresas merecem o apoio do município? Acontece que, essa amiga que tem uma pequena zona, e todos os pequenos empresários, não são doadores de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário