segunda-feira, 24 de julho de 2017









Diplomas falsos são vendidos livremente na internet


http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/diplomas-falsos-sao-vendidos-livremente-na-internet/6027750/


O bom dia Brasil, divulgou hoje um tipo de crime que se alastra pelo país, a polícia e o Ministério Público vêm atuando na investigação desse tipo de crime. Vender ou comprar certificados, e/ou diplomas falsos pode dar cadeia.

Esse assunto não é novo, pois nosso município também foi surpreendido com uma inundação de certificados de conclusão do segundo grau, no caso de Vacaria, esses certificados possibilitaram o ingresso de CC no governo municipal, o tal comprovante, é apenas um xérox sem reconhecimento de firma, ou seja, não tem valor legal. Mas até o presente momento ninguém quis se pronunciar sobre o tema, a câmara de vereadores prometeu CPI para investigar o caso, mas ficou na promessa. Ao contrário do caso aqui de Vacaria, o diplomas espalhados pelo Brasil, vem até com falsificação de reconhecimento de firmas. A facilidade para comprar esse tipo de documento é tanta que o comprador não precisa sequer sair do conforta de sua casa.



TURNO ÚNICO



O novo horário inicia na próxima semana, segundo o prefeito, o novo horário vai resultar em economia para o município sem prejuízo nos serviços prestados ao povo. Na verdade, o prefeito esta certo, quando afirma que precisa economizar, por isso, dei uma olhada no portal da transparência, mais especificamente na secretaria da Habitação, da qual é oriundo o vereador que decidiu em favor do turno único; secretaria essa que escutei na campanha por mais de uma dezena de vezes, o então candidato Amadeu, afirmar que aquela pasta era cheia de irregularidades. Mas que apesar dessas afirmativas do hoje prefeito, nada foi investigado, apenas a secretaria de obras sofreu uma devassa. Mas vamos à economia, a secretaria da habitação no governo do PT, tinha um secretario, e um diretor executivo, e mais um cargo de chefe de setor. Atualmente, a pasta conta com seis CC, e mais um CC disfarçado, via terceirizada OJAC. Sendo que três ocupam cargos de diretor executivo, a mesma secretaria emprega a cunhada do prefeito (nepotismo) e a sobrinha de um do CC, numa afronta total a lei do nepotismo. Os gastos na pasta certamente superam e muito os gastos na pasta no governo passado, do PT que o prefeito que faz questão de criticar cada vez que ocupa a imprensa. Convenci-me, o prefeito esta certo precisa economizar, e o turno único é a solução. Parabéns ao prefeito pela genialidade do projeto.



OPOSIÇÃO


O prefeito, finalmente conseguiu a maioria na câmara, agora, tudo ficou mais tranquilo e favorável, hoje teremos a votação do projeto do moinho, a oposição colocou uma emenda com o termo de ajuste do Ministério Público, o ajuste estipula prazos e uma multa, mas o governo vai derrubar a emenda, vai dar empate no plenário e o presidente em exercício que agora é governo, vai decidir a favor da empresa. Viva a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário