quarta-feira, 19 de julho de 2017

















SINDICÂNCIAS I e II


O Prefeito municipal usou a imprensa para informar que realizou uma sindicância na secretaria de obras, segundo ele, a abertura desse processo tinha o objetivo de apuar irregularidades na gestão passada, mais precisamente nos anos de 2015 e 2016. Considerando que o prefeito na sua campanha, prometeu uma auditoria ampla e irrestrita, essa sua investigação é muito tímida perto da sua promessa de campanha. Alias, promessas de campanha ficaram na campanha. Mas com relação a essa sindicância, preciso fazer uma análise, mais ampla. Segundo o prefeito, foi apurado irregularidades em recebimentos de valores indevidos, que superam meio milhão de reais, ainda segundo ele, comprovados por meio de recibos. Seguindo a lógica, de que toda a história tem três versões, a minha, a tua e a verdadeira, fui conversar com operadores de maquinas e motoristas, e alguns dos citados para saber a sua versão. Segundo esses funcionários, as irregularidades apontadas pela sindicância, são serviços feitos após o expediente, e/ou nos finais de semanas, o famoso e tradicional (biscate), que é feito desde a década de oitenta, e que segundo esses funcionários, no ano de 2014 e 2014, esse serviço foi feito para o atual prefeito, na sua serraria, que apesar de estar em nome de terceiros, um laranja, na cidade todos sabem que a serraria é dele, e onde fica, falaram ainda que esse serviço foi feito quando a serraria era localizada na antiga estrada do Prado, e depois lá no distrito industrial. Considerando que o pagamento é irregular, que o serviço na visão do prefeito também é irregular, nesse caso temos um caso de corrupção, ativa e passiva, quem paga e que recebe esta cometendo um ato delituoso. Considerando ainda, que o atual prefeito, quando se beneficiou dos serviços era vereador e membro da base do governo, a sua omissão na época também pode ser investigada? Ou mais uma vez o atual prefeito se utilizada daquela velha expressão fale o que eu falo, mas não faça o que eu faço? Ou teria recebido esse tipo de serviço de graça, pois ele apoiava o partido dos trabalhadores (PT), na verdade ele e seu secretário na primeira eleição do PT, venderam seu apoio após a eleição.

Ainda com relação à secretaria de obras, a Petrobras do município, o prefeito já instaurou sindicância para apurar as denuncias na atual gestão, que versam sobre desvio de óleo diesel, serviço na oficina para terceiros, favorecimento para parentes do secretário que nos primeiros meses de governo triplicaram o seu soldo?

Se o prefeito já investigou, ou vai mandar investigar a venda se sucatas nessa gestão?

Ainda no rol de irregularidades, é preciso saber se o prefeito vai andar apurar o nepotismo no seu governo, que segundo fontes só na OJAC mais de uma dezena de parentes entram no seu governo?

Se ele vai mandar o Ministério Público investigar o pseudos certificados de conclusão do segundo grau, que possibilitaram que um expressivo número de companheiros e parentes, assumisse um cargo no governo, respaldados por uma declaração sem comprovante de autenticidade?

Ainda com relação à sindicância, qual a razão para que essa investigação fique restrita a secretaria de obras? Estaria o prefeito querendo preservar parte do PT que permaneceu no governo? E a denuncia do secretário da saúde sobre irregularidade nos pagamentos na saúde? Ao longo da campanha e escutei do prefeito por reiteradas vezes que na habitação existiam inúmeras irregularidades, teria mudado de ideia o prefeito?


SINDICÂNCIA II


A sindicância que apura irregularidades praticadas pelo comando da guarda precisa ser mais bem esclarecida, e divulgada com a mesma ênfase da realizada na secretaria de obras, pois segundo fontes, o relatório final pede a abertura de processo administrativo, e lista quase uma centena de irregularidades, e segundo circula na cidade, apenas um inspetor perderá o seu posto. Mas segundo um áudio que recebi o prefeito durante uma reunião com o comando, afirma que vai afastar aquele que por ventura venha a ter alguma irregularidade apontada. Por falar em áudio, o prefeito e seus gurus, gostam de agir em cima de áudios, sejam eles falsos, ou não, gostam de agir em cima desse tipo de situação. Estaria o prefeito mais uma vez praticando uma injustiça?

Com relação às possíveis irregularidades no atual governo, a comunidade espera que os vereadores e? Ou o Ministério Público tomem as providências, pois o nepotismo é descarado, e a lei veda essa prática. Com relação aos certificados, que alguns afirmam que fizera a prova presencial, basta pedir a comprovação de viagem, passagens aéreas, notas de hotéis, comprovante de inscrição, pagamentos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário