quarta-feira, 5 de julho de 2017













PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES


Uma das medidas para verificar a influência- e a independência- de um meio de comunicação é a intensidade dos ataques que ele recebe de todos os lados.
Ataques é diferente de crítica, bem entendido. Ataque significa caluniar e difamar quem incomoda porque é independente e influente.

Com a mesma tranquilidade e imparcialidade que faço uma critica ao governo municipal, faço um elogio ser merecer, sem me preocupar, pois entendo que é assim que deve ser.






SAÚDE



A pasta mais criticada nos últimos meses começa a dar a volta por cima, conversei com o secretário da saúde, Douglas, que apesar das criticas que fiz ao setor, nunca deixou de conversar comigo, e ao contrário da maioria, aceitava as criticas, pois sabia que eram justas. Mas o secretário me informou que já contratou vários médicos (as), e que esta suprindo a falta, e que em breve todas as unidades de saúde contaram com um profissional. Segundo o secretário, em breve o município não vai mais ter problemas no atendimento, nas UBS e nem filas para exames, e/ou cirurgias. Sem dúvida alguma é uma ótima noticia, e contrariando as previsões, o secretario durou mais que 45 dias na pasta, e certamente vai ficar os quatro anos, contra a vontade geral, ou do geral. O povo precisa de atendimento médico, e a saúde estava péssima, espero que realmente as coisas melhorem desejo sorte ao secretário.





TRÂNSITO


O departamento responsável pelo setor vem realizando mudanças no trânsito, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade nas ruas da cidade. Todos nós temos a noção, a mobilidade urbana, é um dos grandes problemas da sociedade, por isso, é preciso criatividades para colocar em prática, pequenas mudanças, que sem custo, facilitam a mobilidade. Das mudanças realizadas, entendo que a mão dupla na Rua Ramiro Barcelos na quadra do Zezinho, foi inócua, mas a retirada de parte do estacionamento na Rua Inácia Vieira e na Júlio de Castilhos, foi de grande valia, vai agilizar e sem custos. Entendo que a proibição de travessia na Militar pelo Marechal Floriano, foi um grande equivoco dos autores, pois obrigaram todos que querem chegar ao centro, uma única opção que é através da Avenida Moreira Paz, entende que o que deveria ser feito na travessia pela Marechal Floriano, seria proibir a conversão à esquerda nos dois sentidos. Mas as mudanças são positivas.


TURNO ÚNICO



O prefeito pretende implantar o novo horário, mas não tem a mínima noção se vai resultar em economia aos cofres do município. Na verdade, o prefeito não tem ao que tudo indica noção o que poderia fazer para reduzir custos, quer fazer uma experiência, se der certo maravilha, se não der, também não tem problema, afinal quem vai ter menos tempo para ser atendido é o contribuinte que paga o salário dele, e de seus afilhados, que alais, é um ótimo salário. Ao contrário de nosso prefeito, o de Monte Alegre, apresenta um projeto audacioso de redução de custos, demitiu secretários, acumula funções, e anuncia redução de sua diária em 20% e dos demais servidores a redução é de 10%, demostrando na prática a intenção de cortar gastos, já o nosso quer apenas reduzir atendimento e oferecer mais tempo de folga para os funcionários. Minha sugestão é que ele reduza o horário no verão, pois ai com a tarde livre e mais o horário de verão, sobra tempo para seu povo curtir o sol, pegar uma piscina, as moças se bronzear, agora com frio nada disso é possível. Ainda com relação ao corte de gastos, o prefeito de Monte Alegre, me disse que viaja sozinho, sem comitiva, sem fotógrafo para fazer fotos do chefe. Não tenho duvidas que a redução não vai beneficiar o povo, e se o prefeito quer cortar gastos tem de demitir o excesso de apadrinhados no governo, cortas secretarias, departamentos, o da coordenação da juventude seria um, mandar embora os CC do governo passado, que ele tanto critica, mas que esquece que eles que estiveram com o partido dos trabalhadores (PT), por oito anos, contribuirão com a gestão passada que ele critica vários desses que hoje estão entre seus homens de confiança estavam no governo que pagava horas extras para CCs, e certamente também usavam desse expediente. Na verdade, o povo paga o prefeito para governar, não para fazer experiências.






Nenhum comentário:

Postar um comentário