quinta-feira, 13 de julho de 2017

LIXO E LIMPEZA

Com relação a situação do contrato com a empresa Serrana, que cuida do lixo, do aterro sanitário, da capina e roçada das ruas; recebi a seguinte informação:
1- O serviço é subordinado a secretária de obras, os pagamentos são ordenados pelo secretario dessa pasta.
2- A secretária da agricultura e meio ambiente faz a fiscalização dos serviços, e segundo essa fonte, desde o inicio dos trabalhos de fiscalização, já detectou irregularidades, e já obrigou a empresa a ressarcir os cofres do município; e esses valores estão sendo develvidos mensalmente.

Com relação a prazo do atual contrato, ainda está em vigência conforme a lei, e que apesar das prorrogações anteriores, ainda é possivel mais uma prorrogação de 12 meses.  E que, em caso de nova prorrogação, certamente o município terá uma economia, pois um novo contrato certamente vai ser com preços atualizados e corrigidos. Cabe ao prefeito e ap secretário getal decidir sobre o caso.

CARGOS DO PMDB NI GOVERNO

Recebi a informação de um membro da executiva, sobre a participação do partido no governo. Segundo essa pessoa, o partido participa com apenas 22 cargos de Cc, e que não tem indicações na OJAC. Todos is mais de 100 cargos terceirizados nessa empresa, são dos boeiras, ou seja, do preceito e de seus irmãos, nuitos de Monte Alegre. Disse ainda, que é pir meio da terceirização que o clã dos boeiras emprega os parentes, e burla a lei do NEPOTISMO.

TURNO ÚNICO

Segundo uma fonte, o prefeito já orienta a sua base para votar contra o projeto, percebeu que pegoy muito mal a sua intenção de implantar turno único.  E caso no futuro a economia venha a piorar, joga ni legislativo a culpa.

CONDENAÇÃO DO LULA NA LAVA JATO

A sentença do juiz Sergio Moro, condenando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comprova aquilo que eu venho falando já faz muito tempo. Ou seja, é fundamental a participação do Ministério Público nas investigações , pois o MP tem o poder para investigar e em co junto com a polícia, seja ela federal ou estadual, fazer um trabalho sério e isento, sem pressão política.  O caso da Petrobras é um exemplo, a Câmara dos deputados instalou um CPI, que nada apurou, se não  fosse  a atuação da polícia Federal e do ministério público, nada tinha acontecido. Por isso, mais uma vez volto a frisar, é de fundamental importância uma investigação nos certificados e no nepotismo aqui no governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário