sexta-feira, 14 de julho de 2017





SINDICÂNCIA DA GUARDA


O executivo vem administrando problemas na guarda municipal, desde o início de seu governo, na verdade, já começou mal, anunciou um comando, e mudou antes mesmo de iniciar o seu governo. A corporação vive uma crise sem precedentes, fruto da falta de capacidade e habilidade do chefe do executivo e de seu secretário geral. O comando da guarda é acusado por mais de 80% da corporação, de abuso de poder, assédio moral, perseguição entre outros atos. Cabe sempre a quem acusa o ônus da prova, diante de toda essa celeuma, a câmara de vereadores instaurou uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), para apurar os fatos, diante das evidências, e das provas entregues na comissão, o prefeito ficou num beco sem saída, e mesmo contrariado, determinou a abertura de uma sindicância. E escolheu três funcionários de carreira, de ilibada conduta, e de grande saber jurídico, que desempenharam um trabalho perfeito, e isento, não cedendo às pressões, e/ou intimidações. Após um trabalho árduo e minucioso, entregaram ao prefeito essa semana o seu relatório final com as devidas conclusões. O relatório apontou com clareza várias irregularidades, considerando que as acusações eram contra o comando, num mero exercício de lógica, imagina-se que algumas das irregularidades, estejam relacionadas ao comando. A comissão pediu, e/ou sugeriu abertura de processo administrativo contra os funcionários apontados no relatório. O prefeito prometeu quando determinou a abertura da sindicância, que não ia compactuar com irregularidades, alias essa bravata ele falou na campanha e no discurso de posse, mas disse que caso a sindicância comprovasse alguma irregularidade praticada pelo comando da guarda ele afastaria quem praticou. Acontece que, o governo recebeu o relatório, mandou para o seu assessor jurídico, que após um exame minucioso determinou a abertura de processos contra os envolvidos nas irregularidades. Considerando que o setor público tudo precisa ser transparente, e até que prove o contrário todo mundo é inocente, divulgar o conteúdo do relatório, e o nome dos apontados seria a decisão correta, pois não podemos permitir que toda a corporação seja suspeita, a cada guarda ao andar na rua recebe os olhares do contribuinte como sendo ele um dos que praticou irregularidade no comprimento de sua função, como poderemos confiar no guarda que vai nos abordar no trânsito, e/ou que vai estar cuidando do nosso patrimônio, pois tudo que é público é do povo. Com relação a CPI, só resta escolher o sabor da Pizza. Volto a dizer, não podemos cobrar transparência apenas em Brasília, e esquecer o município, as mudanças devem começar na base.



TURNO ÚNICO


A câmara vota na tarde de hoje o projeto do executivo que vai instituir o turno único, o vereador deve votar de acordo com suas convicções, na verdade deveria, mas sabemos que a maioria vota de acordo com seus interesses. Alguns mudam o voto. Enquetes nas redes sociais mostram que o povo é contra a aprovação, mas apesar do Slogan de campanha do prefeito (A MUDANÇA QUE VEM DO POVO) o prefeito esta se lixando para o povo.

Com relação à economia, certamente termos algumas, vou até listar.

1- Economia na gasolina, pois não teremos mais secretários e parentes usando o carro para almoçar em casa.
2- Não teremos mais cargos de confiança do prefeito usando carro para fazer o lanche da tarde em casa, e/ou de parentes.
3- O executivo vai diminuir as viagens, pois caso contrário terá de pagar horas extras, haja visto que o expediente vai acabar nas 14 horas.
4- Gasto com café, pois na parte da tarde ninguém vai estar na prefeitura.


CERTIFICADOS


A exigência do segundo grau completo para exercer cargos no executivo criou no município um novo método para concluir o segundo grau. Na verdade, os meios que seriam usados para conclusão, já eram de conhecimento logo que o novo governo tomou conhecimento da lei ainda na transição. Antes do início do novo governo, o derrame de certificados de conclusão já estava espalhado pela cidade, e de uma forma inédita, analfabetos confessos, concluíram o segundo grau em poucos dias, mesmo tendo declara na justiça eleitoral, pois a maioria concorreu na eleição passada a sua escolaridade; um inclusive declarou apenas (sei ler e escrever), seria o nosso Tiririca. As mesmas vozes que anunciavam o derrame de certificados, hoje anunciam que um grande acordo esta para ser firmado, e assim sendo, colocando um ponto final no caso. Mas por outro lado, outra fonte me informou que uma investigação paralela, e de fora do município, poderá apresentar outro resultado, e nesse caso, poderemos ter dois resultados, com provas e conclusões diferentes. Cabe ressaltar, que todo documento para ter validade, precisa ser o original, ou com firma reconhecida em cartório, por pessoa com fé pública. Tive acesso aos certificados.









Nenhum comentário:

Postar um comentário