segunda-feira, 3 de julho de 2017






MOINHO


O projeto polemico ao que tudo indica vai ter um desfecho final, após intensa discussão, e troca de farpas entre o executivo e legislativo, o projeto vai cumprir os tramites e vai para votação. Isso tudo só foi possível, após a ação do Ministério Público, que entrou na lide após uma solicitação do presidente da câmara. A ação do MP resultou na assinatura de um termo de ajustamento de conduta pelo moinho. Isso tudo ficou estabelecido após um exame detalhado da documentação firmada entre a empresa e o município, que segundo fiquei sabendo, essa documentação foi mal elaborada, facultava ao moinho reembolsar o município, pagando o valor da área doada, ficando livre de todas as responsabilidades, ainda segundo auscultei, inexistia a possibilidade de obrigar o moinho a sair do atual endereço. Assim sendo, o promotor fez do limão uma limonada, e obrigou o empresário a aplicar 6% de seu imposto devido, aqui em Vacaria, em projetos sociais e culturais, garantindo assim um valor de quase meio milhão de reais, que eram aplicados em outros municípios. Por isso, temos que ressaltar a importância de fiscalização por parte dos vereadores dos atos do executivo, pois se tivessem sido subservientes ao prefeito, esse acordo firmado pela promotoria, teria passado batido.

O prefeito municipal falando na rádio Esmeralda, mais uma vez deixou claro que, não sabe nada de seu governo, desconhece a administração, isso fica evidente cada vez que usa a imprensa. O prefeito jogou a culpa na câmara pela demora na aprovação dos projetos, e disse que seu governo não faz distinção no tamanho da empresa, de empreendimento, mas a realidade é muito diferente, na prática, seu governo se preocupa apenas com os grandes como o Moinho, pois a secretaria do planejamento, e seu irmão, o todo poderoso do governo, fazem exigências para conceder um alvará para uma pequena empresa, e/ou um pequeno empresário, que deseje abrir seu negócio, a atual administração, desconsideram a lei estadual, e dificulta ao máximo a vida do pequeno, fazendo exigências absurdas, como é o caso do plano de prevenção de incêndio para risco baixo, dispensa a apresentação de projeto e o pagamento de RT, sendo aceita pelo corpo de bombeiros, mas no governo dos boeiras, que o prefeito alega que incentiva a instalação de novas empresas, é exigido projeto com pagamento da referida taxa (RT). Mais uma vez o prefeito fala uma coisa, e seus comandados fazem outra. Jogar a culpa na câmara e jogar para torcida é fácil. O certo é que para o mini empresários o tratamento é diferenciado, ou seja, mais barreiras, mas taxa mais demora.

REDUÇÃO NO HORÁRIO

Ao falar do turno único, mais uma vez deixou claro que não tem a mínima noção de administrar, a diferença entre aquilo que ele fala e faz é astronômica, tanto que afirmou que não sabe que a redução vai reduzir custos, disse que não foi feito um estudo, vai implantar por 90 dias, se der certo, ótimo, caso contrário, volta ao horário normal. Brinca de ser prefeito.  O prefeito sabe que apesar da crise, ele permitiu que outros comandantes inchassem a máquina, implantou a maior empreguismo da história, encheu de parentes, terceirizou o comando, não manda no governo, o povo que votou nele, não sabia que estava elegendo o seu irmão. Reduzir horário não reduz custos, alias, ele afirmou que não tem noção, na verdade, seu governo não tem noção, é pífio, se não mudar o rumo vai ser o pior da história.  Caso ele realmente queira reduzir custos, deve mandar embora os importados de monte alegre, os CC do ex-prefeito que ainda estão no governo, e aqueles que na campanha o chamavam de analfabeto e que hoje ocupam altos escalões. O prefeito riscou o disco, só fala que cortou horas extras, mas se fez, não fez mais nada que a obrigação, ele se elegeu prometendo cortes, nas horas e nos CC.

Caso queira reduzir custos, ele deve de reduzir as viagens sem eira nem beira para Brasília, onde leva sempre uma comitiva, chegando ao cúmulo de levar assessor de imprensa para fotografar ele e seu mano. Reduzir custos é cortar na carne, o discurso demagógico e fantasioso serviu para enganar parte do povo ao longo de sua campanha, mas agora precisa assumir o governo, que ao que tudo o indica ainda não tem a mínima noção, e seu discurso esta totalmente desprovido da realidade do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário