quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017









LEGISLATIVO

Conversei com Marcos Lima (PTB), presidente da câmara de vereador de Vacaria, queria saber das novidades para o ano de 2017. Segundo ele, vários projetos estão sendo desenvolvidos pela nova mesa diretora, A principal mudança segundo o presidente, será no horário das sessões, que passaram a ser realizadas no turno da tarde, nas segundas e nas terças feiras, e na quarta feira também à tarde, a câmara vai realizar os trabalhos das comissões. A mudança de horário é sem dúvida alguma, uma grande noticia, pois vai possibilitar uma maior participação da população, e vai também acabar com aquela velha prática de fazer do mandato um bico para aumentar a renda; o vereador se elege, continua na sua profissão faz um bico como vereador, se vende para o prefeito, e emprega mais uma leva de apadrinhados no executivo, no caso dos vendidos nesse mandato, o valor recebido é de 05 cargos de CC no executivo, um absurdo, fazem do mandato um balcão de negócio e um bico pós-horário de trabalho. Parabéns a nova mesa diretora, esta mais que na hora de moralizar a política. Ainda sobre a nova postura dos novos vereadores, quero ressaltar o empenho em cobrar do prefeito as promessas de campanha, uma prova dessa atuação, é o grande número de pedidos de providências e de informações. Entendo que a comissão de educação da casa, precisa com urgência apurar a invasão de certificados de conclusão do segundo grau por pessoas semianalfabetas que com certezas não tem condição se serem aprovadas numa prova de primeiro grau, entendo que o poder legislativo precisa apurar essa situação, se for o caso pedir apoio para o Ministério Público e/ou policia Federal, pois alguns dos que concluíram o segundo grau através desse método inovador, não são capaz de formular uma redação com dez linhas, uma verdadeira brincadeira de mau gosto. Volto a frisar, o projeto do ex-vereador Dagmar Dengo, que leva pessoas para prestar provas em Porto Alegre, demora mais de um ano para que os prestadores das provas concluam o primeiro grau, e o índice de reprovação é alto.



VEREADORES REBELDES


A executiva do PTB, vai se reunir após o carnaval, na ocasião vai colocar em votação a situação do vereador que descumpriu a determinação de sua executiva, ao que tudo indica, o vereador será expulso por uma ampla maioria, após sua expulsão, certamente o partido e o seu suplente tomarão as medidas judiciais cabíveis ao caso.


O vereador rebelde do PDT, que é funcionário da Corsan, segundo fontes , é o responsável e motorista do caminhão limpa foças, que presta serviço ao município devido um convênio assinado ainda pelo prefeito passado. Ainda segundo fontes, o serviço do vereador e motorista era limpar as foças pela cidade, mas ainda segundo essa fonte extraoficial, depois que ele foi eleito, e virou autoridade, não quis mais fazer o serviço, e ao que tudo indica vai ter de explicar qual a razão para não cumprir com sua função. Agora com o novo horário das sessões, certamente o vereador vai ter mais um problema com seu livro ponto.


Por outo lado, o vereador rebelde do PP, corre contra o tempo na busca de apoio para se adonar do partido, pois caso não consiga assumir o comando, o destino reserva para ele o mesmo tratamento dado a um ex-vereador do partido que também resolveu descumprir as determinações do seu diretório.


Ao que tudo indica os vereadores rebeldes que resolveram apoiar o prefeito, trocando seu voto por 05 cargos, vão começar a viver o seu inferno astral.


GOVERNO NOVO COM HÁBITO DO VELHO



A promessa de campanha de corte de no mínimo 30% no gasto com CC e terceirizados ficou só na promessa fácil e se perdeu no pó lá no bairro; segundo uma fonte interna, as contratações via terceirizadas já ultrapassam em mais de 30% comparadas com o governo passado do PT. Ainda segunda essa fonte, o ex-prefeito Elói, ao longo de seus 8 anos de mandatos, jamais empregou parentes no governo; ou seja, nada de irmão, cunhada, sobrinha (o) ou afins; além das contratações, os cargos de CC já ultrapassaram os do governo do PT. Sem falar na tal da auditoria que até hoje nada foi feito. Ainda sobre cargos, tem dezenas de cabos eleitorais aguardando o mês de Março e outros aguardando a eleição no PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário