segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

OS DOIS MESES DO NOVO GOVERNO


Na verdade, ainda é cedo para qualquer tipo de avaliação do governo Amadeu, mas é possível afirmar que muito pouco mudou em relação ao governo do PT. O novo prefeito, sequer conseguiu cumprir sua promessa de redução nos cargos de CC e/ou dos terceirizados, a intenção do prefeito é de redução bos gastos, mas a intenção esbarrou na tradição carguista do seu maior aliado o PMDB; tanto que até o seu vice de participação inexpressiva na campanha montou um estafe particular, com uma estrutura de gabinete, contrariando a promessa de campanha de que o vice assumiria uma secretária. A colocação do apadrinhados do PMDB, não se restringe as suas pastas, o partido espalha CC por todos os lados, na educação é uma farra do boi, a secretária reza na cartilha dos dois gurus, que deitam e rolam, se o prefeito não abrir o olho a vaca vai pro brejo. Outra semelhança do o governo passado, é o uso das terceirizadas para burlar a lei do nepotismo, através desse mecanismo, os parentes vão sendo empregados. Na verdade, o prefeito cortou 30% ou mais dos cargos sob sua atribuição, pois seu partido certamente foi o que mesmo cargo  indicou. A participação do PMDB na campanha, não lhe credenciava a colocar todos esses cargos, e muito menos ter todo esse poder no governo; a nomeação de Gilmar Boeira para a secretaria geral de governo, foi a salvação da lavoura, pois ele segura o quanto pode as pretensões dos gurus de encher de gente. Com relação aos novos secretários, ainda não é possível uma avaliação, apenas o geral de governo vem sendo destacado, pois é por ele que passa tudo no novo governo, razão pela qual a disputa entre ele es chefes do PMDB se acirra a cada dia.


Mas o destaque desse inicio de governo, vai para a guarda municipal, que sob o comando de Julio Zingali, já mostro serviço, o povo já percebeu a mudança,, praça com guarda 24 horas, guardas nas ruas, que era raridade no governo do PT, a ação da guarda é sem dúvida a grande novidade do novo governo; na me surpreende, pois em conversa com Gilmar Boeira na segunda semana de outro fui questionado por ele sobre um possível convite para Julio Zingali assumir o comando, e afirmei  que não existia um nome melhor que ele no município. Claro que todo o novo comando da guarda presta um bom serviço, por isso, a guarda mudou para melhor.


Outra semelhança entre os dois governos, é a busca por apoio nos partidos de oposição, negociando de forma isolada, sem a participação dos partidos, o prefeito abriga apadrinhados do vereador e ele vende seu voto, e assim, alguns apadrinhados vão completar mais de uma dezena na teta pública, e com salários muito acima dos pagos por pessoas altamente capacitadas na inciativa privada, chegando a cúmulo de jovem que nunca tinha trabalhado assumir cargos ganhando mais de três mil reais por mês, mesmo com capacitação para salário mínimo.

Outro fato a ser destacado nesse governo, foi a busca de parceria com o exército para realizar obras, desistindo da ideia de colocar uma usina de asfalto. certamente, essa será uma das melhores realização do novo governo, pois obras feitas pelo exército são feitas com agilidade, com seriedade,. e afasta qualquer chance de propina.


Na saúde ainda não foi possível sentir as mudanças radicais anunciadas na campanha, e o povo aguarda com ansiedade a tal tele entrega de medicamentos, prometida após a campanha e o programa mais médicos, que segundo fontes viriam do Nordeste.





Nenhum comentário:

Postar um comentário