sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017



A postagem abaixo, foi feita no dia 03/11/2016
nesse dia fiz essa sugestão ao prefeito eleito para solucionar o problema da falta de vagas nas creches do município. Fiquei sabendo que minha sugestão foi aceita, e o município finalmente vai dar uma destinação para aquele amplo espaço do antigo colégio São Francisco. 



VAGAS NAS CRECHES



O promotor de justiça, a juíza, comentaram sobre esse tema na manhã de hoje nas emissoras locais, a falta de vagas é o maior problema. Por uma questão de justiça, tenho que ressaltar, que o atual prefeito, ao longo de seus dois mandatos fez a sua parte, criou mais vagas. Segundo os entrevistados, a lista de espera é muito grande, gira em torno de 1.300 crianças a espera de um lugar ao sol, no caso na creche, não escutei as entrevistas, mas segundo fontes, o novo prefeito já vai entrar com essa herança. A escolha de quem entra na creche, é feito através de uma lista de espera, que devido ao grande número, muitas mulheres colocam o nome na lista antes mesmo de engravidar; por outro lado, tem muita gente que não precisa, gozando desse benefício, apesar da constituição dizer que todos são iguais e gozam dos mesmos direitos, nesse é caso a desigualdade é gritante. Apesar do orçamento de 25% destinado a educação, construir creches, demanda de tempo, de recursos, e depois de aumento no quadro de funcionários, com reflexos no limite estipulado pela lei de responsabilidade fiscal; mas com a concessão da liminar dando prazo de 180 dias para solucionar o fato, o novo prefeito vai começar seu mandato com um grande problema para ser resolvido. Considerando que a construção de novas creches depende de licitação,  e mais um longo tempo até a conclusão da obra, acho que uma solução emergencial seria transforma o antigo colégio São Francisco numa grande creche com condição de atender a demanda reprimida.



PARTIDO PROGRESSISTA E O GOVERNO AMADEU


Esse assunto, também foi tema de comentários  aqui no blog, o presidente do partido acompanhado do ex-prefeito bateu na porta do prefeito para discutir, e/ou solicitar a entrada no governo, pois mesmo não fazendo parte da base, o único vereador do partido apóia o governo, vota e defende o governo. Mas a exigência do presidente do partido,  não foram aceitar pelo prefeito Amadeu Boeira, afinal de contas, segundo fontes as tais exigências do presidente e sua arrogância, inviabilizaram o acerto. Após o não do prefeito, o gestor do PP, se revoltou, e mudou de ideia, tanto que concedeu entrevista prometendo enquadrar seu vereador; tanto que, já convocou ao diretório para deliberar sobre o caso, mas já adiantou a posição do partido, é oposição ao executivo, e não aceita que seu vereador vote diferente da decisão da sigla.

A postura do presidente gestor, é no mínimo incoerente, pois se o prefeito aceitasse suas exigências, entre elas de dar a ele a secretaria de desenvolvimento, ou seja uma vaga no secretariado ele seria favorável, nesse caso, ele na verdade procurava um cargo para ele, advogava em causa própria. Agora, o partido já esta em pé de guerra, e o comando da sigla vai ser disputado o voto, aqueles que querem ser governo, contra os que não querem ser governo.

Na verdade, o partido progressista precisa cair na realidade, e assumir que já foi o maior partido de Vacaria, mas hoje vive apenas de lembranças e de seu passado, ou muda a sua postura, ou vai continuar crescendo igual rabo de cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário