terça-feira, 20 de outubro de 2015

O início do mês foi marcado pela corrida dos partidos atrás de novos filiados, mas com a possibilidade concreta da janela de transferência para detentores de mandato, o prazo final ficou para Fevereiro.

Aqui em Vacaria, a maioria das  novas filiações tem como objetivo disputar uma vaga na câmara de vereadores, afinal de contas o salário é muito atrativo, mais de 10.000,00 por mês por no máximo 18 horas de trabalho.

A troca de partido por parte de alguns vereadores também ficou para Fevereiro,acontece que a janela vai possibilitar a troca ser perder o mandato. Segundo fontes no mínimo três vereadores devem trocar de partido aqui em Vacaria, o destino mais provável é o PSDB.


As conversas visando as coligações continuam, e a tendência é que sejam intensificadas até o fim do ano, considerando que a política é dinâmica, tudo pode mudar, mas atualmente é possível afirmar que se a eleição fosse hoje quatro candidatos disputariam a eleição para prefeito, PMDB,PP, PSDB e o representante do continuísmo que é a via popular; e nesse caso. o cavalo do comissário deve ser o vereador do PDT devido a proximidade com o MITO, segundo os colegas de câmara ele é o mais próximo do prefeito e aquele que mais cargos ocupa na administração.

A pesquisa feita pelo PMDB já deu o recado, o povo não político no comando do município, 95% deseja como prefeito alguém com capacidade de administrar nossa cidade, e entendo que nesse caso que esta por mais de uma dezena de anos no legislativo fica, um dos candidatos vai completar 20 como anos vereador.


Ainda com relação as coligações, a grande incógnita e saber qual o caminho a ser adotado pelo PTB e PSB, seus lideres afirmar que não vão estar na via, que querem distância do PT, esses lideres chegam a afirmar que estar longe do PT é uma questão de sobrevivência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário