domingo, 25 de outubro de 2015

Na semana do município tivemos diversos assuntos tomando conta dos noticiários, o aniversário de Vacaria, foi lembrado pelo apresentador do bom dia Brasil, Chico Pinheiro, que encerrou o programa com parabenizando Vacaria pelo seus 156 anos. Algo inédito, motivo de orgulho para todos os vacarianos.

No campo da política tivemos visita de deputado e de secretário de estado, com jantar palestra, para falar sobre o estado, e como se administra um estado falido, certamente não tinha muito para contar, pois a única novidade até agora é o fim da pré escola nos colégios estaduais; pois aumentar impostos é uma solução antiga.

Nas redes sociais o presidente da câmara cobrou coerência do prefeito, pois segundo o vereador o prefeito usa obras e verbas que não são dele para se promover; com relação a esse fato, gostaria de lembrar o edil, que ao longo do tempo em que ele esteve no executivo, quatro anos como adjunto, e quatro anos com primeiro ministro, ele também usou e abusou de obras alheias para se promover e promover seu chefe; que bom que ele percebeu as incoerências, antes tarde que nunca.


Encerrando com chave de ouro a semana, o destaque foi a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), acontece que um médico que atende naquele local, foi preso por ter roubado um carro de um colega de trabalho; o médico autor do furto, sempre teve problemas com o atendimento de seus pacientes, principalmente crianças;seguindo relatos de pacientes e funcionários. Esse médico atendia com CRM de Santa catarina por mais de um ano, contrariando a lei, o executivo de forma irresponsável fazia vistas grossas, apesar da inúmeras reclamações, inclusive brigas. Essa fato lamentável, vem coroar o descalabro que é a UPA, as irregularidades são diversas, basta olhar as exigências contidas nas portarias que regulam esse tipo de atendimento. Na verdade, a unidade de pronto atendimento é um saco sem fundos de recursos, com reclamação generalizada das pessoas que buscam atendimento naquele local; mudou o comando da secretaria da saúde, mas o péssimo atendimento continua o menso, alias essa é a marca registrada do governo do PT, pois o péssimo atendimento se espalha pelas unidades de saúde dos bairros, em alguns casos as enfermeiras chefes dão as cartas a seu bel prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário