quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SAÚDE-

A saúde em Vacaria, desde o início do governo do PT(do Mito), vive o seu pior momento, a coisa esta tão feia, que parece que atingiu o nosso hospital, que vive hoje uma guerra entre médicos e uma debanda da grade SUS.

O atendimento na UPA, é o mesmo desde a sua inauguração, péssimo, ser bem atendido naquele local é um exceção, quando deveria ser regra. Bom atendimento lá impossível, a não ser que o cidadão tenha relações com algum vereador da base, ai até o secretário aparece no local.

Os relatos desse péssimo atendimento, estão nas redes sociais, basta dar uma olhada e vai ver as centenas;mas cabe lembrar que a Unidade de Pronto atendimento(UPA), que deveria ser chamada de unidade de demorado atendimento, e/ou sem atendimento consome um caminhão de dinheiro mensalmente. Alias, esse serviço, sequer cumpre as determinações do Ministério da Saúde, das normas criadas pelo próprio PT. Bom mas imaginar que alguém do PT se preocupada em cumprir normas ou regras, ai já é ser ingênuo, ex: Pedaladas da Dilma.

Com relação ao hospital, ainda no ano passado, tivemos uma debandada de médicos da grade SUS, gerando inclusive processo judicial com denuncias entre médicos, e diversas ações entre hospital e o médico Marcos Mahfus, que também teve denuncias entre ele e o Dr. Jonatas junto ao CREMERS.

Com relação a essa denuncia, recebi já faz um bom tempo documentação do Dr. Jonatas dando conta de arquivamento da mesma, pois segundo entendimento a denuncia não era procedente; aguardei esse tempo para abordar o fato, pois o o médico ficou de me enviar mais informações sobre o caso, mas isso não aconteceu.

Ainda com relação a grade SUS, fiquei sabendo por uma fonte, que mais médicos vão deixar de atender, alegando os mesmos motivos, falta de condições. Ainda por meio dessa fonte, o atendimento da grade SUS no dia de ontem estava sendo feito por um cardiologista para não deixar os pacientes sem atendimento.

AEROPORTO

Na verdade, Vacaria não tem aeroporto, temos apenas uma pista de decolagem, mas é preciso lembrar, que a obra do aeroporto de cargas, foi usada como propaganda eleitoral pelo atual prefeito e pelo seu ex primeiro Ministro hoje vereador e presidente da câmara. Ainda guardo o vídeo mentiroso e cara, pago com o dinheiro do povo, que mostrava um grande jato decolando na pista, dando ideia de obra pronta. Essa também foi uma pedalada eleitoral. Hoje a realidade é outra, mas os autores da propaganda mentirosa, hoje se calam, um no governo e o outro travestido de oposição, visando a eleição de 2016. Mas suas críticas não se resumem ao aeroporto, já vi ele criticar a praça e seu entorno e péssima qualidade do calçadão da Rua Ramiro Barcelos. Gostaria de deixar a pergunta, quem foi o responsável por essas obras?

Ontem um colocaram foto nas antigas instalações do velho aeroporto, não me causa espanto, afinal de contas aquilo tudo foi abandonado, jogado as traças, em novo de um grande projeto paisagístico para o local. Conhecendo a qualidade e a demora das obras do governo do PT, não precisa sem muito inteligente para imaginar como vai ser aquele local, e como será a qualidade das obras.


SALÁRIO DOS VEREADORES

Nosso poder legislativo é formado por 15 vereadores, cada um com direito a dois assessores, com um gabinete luxuoso, a altura do luxo que é a nosso câmara. O salário dos vereadores ultrapassa a casa dos Dez Mil Reais ao mês, não me interessa quanto cada vereador recebe líquido, me importa é quanto o nosso município gasta. Alias, o executivo repassa todo mês 7% de toda a arrecadação para o legislativo, que gasta como bem entender esse valor; e vez que outra a casa faz cortesia com o chapéu alheio fazendo uma doação e/ou devolvendo valores no encerramento ano legislativo. Mas além dos salário do vereador, temos as despesas de gabinete, e mais dois assessores, sendo um chefe do outro, com um custo acima de de Cinco Mil Reais mês, alias chega ser engraçado, apenas dois funcionários é um é denominado chefe de gabinete, e nesse caso ganha mais afinal é chefe. Não tenho duvidas que 7% da arrecadação é muita grana, tanto que segundo informações, o presidente atual trocou todos os computadores da casa, afinal aqueles usados estavam obsoletos, em desuso, e devido ao excesso de trabalho a casa precisa de equipamentos de última geração, afinal de contas, O Brasil vive um grande momento econômico com pleno emprego e um crescimento nunca visto.

Mas voltando ao salário dos vereadores, entendo que é um absurdo, afinal de contas são apenas duas noites por semana, e no máximo duas horas de expediente, vivemos numa cidade pobre, de sub emprego, com média salarial que não ultrapassa a casa dos mil reais ao mês; além disso, a grande maioria dos vereadores tem sua atividade paralela ao mandato. Outro fato a ser destacado, é que devido ao alto salário, candidatos gastão verdadeiras fortunas para se eleger, afina de contas é um investimento, uma poupança. Gostaria de saber se o salário fosse o mínimo ou o valor pago ao assessor, quantos seriam vereadores em Vacaria? Quantos gastariam o que gastam para se eleger? Com a palavra você eleitor que ganha o salário mínimo, que vai receber aqueles que estão cheio de cargos no executivo, mas na campanha vão jurar ser oposição. Por isso, você que fica na fila da UPA sem atendimento abra o olho, e não entre no conto do vigário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário