sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A eleição para conselheiro tutelar, aconteceu no último Domingo, tenho sido instado a comentar sobre a eleição devido há alguns fatos.
 Considerando que votação é espontânea, o trabalho na busca pelo vota é muito disputado, quem vai votar vai com a intenção de eleger o conselheiro de sua preferência, de sua confiância, para cuidar dos jovens e adolescentes.

Não acompanhei a eleição, e confesso que desconheço os critérios que selecionam os candidatos, e/ou as regras da eleição; mas segundo fiquei sabendo, alguns problemas no decorrer da eleição causaram problemas e prejuízo para alguns candidatos.

Segundo várias fontes, em mais de um local de votação, faltou cédula antes do encerramento do horário, considerando que a pessoa comparece ao local de votação apenas para colaborar com a escolha, ao não conseguir votar no local mais próximo de sua residência, a tendência é que deixe de votar, e nesse caso aquele candidato identificado com aquele local de votação acaba saindo no prejudicado.


Mesmo ficando difícil mensurar quem perdeu ou quanto perdeu, é correto afirmar que a eleição teve problemas, que houve falhas na previsão do numero de votantes, cabe aos responsáveis pela condução da eleição uma explicação para sanar todas as duvidas referentes ao fato.

Um comentário:

  1. processo eleitoral viciado nos deixa duvidas, eleição acaba antes do horario de praxe 16 horas, quem chegou depois das 16 horas ficou prejudicado, B. Jardim America a urna foi trocada na ultima hora, pessoas ficaram sem votar, bairro gloria varias pessoas ficaram sem votar, em algus bairos as urnas eram de caixa de papelão, sem segurança isso nos deixa com o pé atras, as cedulas sem assinaturas dos messarios fato gravissimo. Com tantas irregularidades nos leva a crer na prática de um proceso eleitoral totalmente viciado. Deixo aqui a minha indignação e a solidariedade a todos os eleitores e candidatos que se sentirem prejudicado , se voce e um desses se manifeste meta a boca e denuncie.

    ResponderExcluir