sexta-feira, 31 de janeiro de 2020









         HAVAN

O empresário Luciano Hang, visita Vacaria na manhã de hoje, vai se reunir com a patronagem do CTG, e conhecer o parque dos Rodeios; certamente essa visita abrirá caminhos para uma parceria futura.
Segundo Kleber Ferreira (filho do Beto carreiro), que acompanha o empresário, a previsão é estarão no parque as 13 horas. Será uma espécie de pré-abertura do Rodeio.

Certamente a presença do empresário na cidade, vai ser uma grande possibilidade de negócios futuros.


RACHADINHA PARA PAGAR A FESTA


Como sempre falo, segredo em dois não existe, pois sempre um terceiro acaba sabendo da história; por isso, não adianta tentar promover uma caça às bruxas.
A notícia sempre chega, eu não vou atrás, não preciso de informantes, e jamais vou revelar a fonte, até porque meus comentários são sempre baseados na verdade dos fatos, não crio situações, não crio fatos.

Ontem por exemplo, diversas pessoas, vários funcionários, me contaram que os CC do governo, dos escalões superiores, primeiro, segundo e terceiro, vão ter de participar de uma espécie de rachadinha, para ajudar a bancar a festa no galpão da prefeitura. Mas nesse caso, quero elogiar a atitude do governo, acho correta essa postura, o executivo não deve pagar festa, e CC é um cargo de confiança do prefeito, e do Geral, a maioria nem capacidade para o cargo possui, assim sendo, parabéns pela iniciativa; quem quer fazer festa deve pagar. Golaço do prefeito.
Comigo funciona assim, pau que dá no Chico, dá no Francisco, da mesma forma que critiquei com veemência o exagero no número de credenciais, tiro o chapéu para essa atitude.

Com relação a outro tipo de rachadinha, comentarei em breve.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020




FALTA 03 DIAS PARA O RODEIO









A grande movimentação no parque, não deixa dúvida, estamos diante do maior de todos os rodeios. 




EDUCAÇÃO

O governo mais uma vez passou por um vexame, o seu pacote de maldades contra os professores não foi aprovado; aliás, parece que o prefeito gosta de passar vergonha, mas não é de graça, isso tudo faz parte da desorganização administrativa e política do governo dos MANOS. O pior de tudo é que, não é a primeira vez, isso já aconteceu com o projeto que visava aumentar impostos, e que por mais de uma vez foi derrotado, mas dessa vez, nem a mesa composta por defensores do seu desgoverno, abraçou a ideia, mas não se enganem, a base foi contra apenas para não perder votos.

Na verdade, o prefeito tem se mostrado o inimigo número 01 dos funcionários, e não perde uma oportunidade para tentar prejudicar aqueles que não devem favores políticos a ele, cabe aos funcionários, votar nele ou não, mas acho que não basta apenas não votar, é preciso fazer campanha para esse governo.

Tanto que, deu um aumento ridículo, e agora queria tirar o difícil acesso das professoras que viajam para o interior para dar aula; deixando claro o seu desinteresse com a educação, mas esperar o que de um governo que aceitou um certificado inédito para que seus cargos de confianças, analfabetos funcionais conseguissem comprovar a escolaridade exigida para poder participar do seu governo?


PULSEIRAS DE ACESSO AO PARQUE

A divulgação do grande número de passaporte exigido pelo executivo, não pegou bem junto à comunidade, e causou um certo constrangimento entre os beneficiários e os que concederam o benefício; mas eu apenas relatei o fato, segredo em dois somente matando um, essa é a realidade, infelizmente tem gente que usa o poder em seu benefício ou de apaniguados, e tem também aqueles que detendo o poder, não tem pulso para vetar esses absurdos.
Mas essa é a realidade nua e crua dos que detém o poder, não perdem uma chance se quer, tudo tem de entrar a politicagem; volto a frisar, aposto que as empresas patrocinadoras do Rodeio, não exigiram esse absurdo de ingressos.

Mas se a intenção era fazer campanha e arrumar votos, acho que o tiro sai pela culatra, o que tem de cabo eleitoral brabo por não conseguir pulseiras é grande a lista.



CANDIDATOS DO GOVERNO



Segundo uma fonte, o prefeito já definiu o prazo para quem vai concorrer sair do governo, acontece que ele precisa reestruturar a sua equipe; mas se o time titular é assim, o que podemos esperar quando ele escalar o seu time reserva? Vai ser um salve-se quem puder. Mas segundo fiquei sabendo, tem um CC que afirma que seu padrinho manda no governo, e só sai quando quiser. Quem tem padrinho não morre pagão; e manda que pode e obedece quem precisa. Sempre falei que as maiores ordens vêm de fora, e tem gente que ousa em me contrariar.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020













SAÚDE


Não tenho dúvida, que a principal preocupação do ser humano, é com a sua saúde, e a saúde dos seus familiares; depois vem a segurança e o emprego, mas a saúde é a meta principal. Mas infelizmente, a grande maioria dos governantes, não pensa assim; ignora o sofrimento do povo, principalmente os mais pobres, aqueles que dependem do atendimento do SUS, que levantam de madrugada para tentar uma ficha para consulta numa unidade básica; ou correm na UPA, para buscar solução, pois no bairro geralmente não conseguem. Sabemos que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no caso de Vacaria, não presta um atendimento satisfatório, deixa muito a desejar.  Quando as duas tentativas não resolveram, no caso local, o povo apela para a última alternativa, que é o Plantão de Urgência e Emergência, que normalmente também não satisfaz as necessidades do povo, claro que em parte, devida e ineficiência do atendimento no bairro (UBS), e na UPA, essa falha vem acontecendo desde o início do governo dos Manos, a saúde é um verdadeiro caos, e ninguém faz nada, a desculpa é a mesma, o povo não aguenta mais. O prefeito que prometeu tele entrega de remédios, por meio de moto boys, logo que assumiu, fechou as farmácias nas unidades de saúde no bairro, proibiu a entrega de remédios, a desculpa, foi que seria preciso contratar um farmacêutico para cada unidade, e assim sendo obrigou povo a buscar o remédio apenas na secretaria da saúde, tornando o acesso a esse benefício ainda mais difícil, pois algumas pessoas doentes, não conseguem se deslocar até o centro médico, e em alguns casos, elas não possuem sequer o dinheiro para a pagar o ônibus, tornando assim impossível o acesso ao remédio.

A desculpa do farmacêutico, não se sustenta, pois no centro médico, 90% das entregas de remédios é feita por CC do governo, por gente que jamais trabalhou numa farmácia, não sabe nada do ramo. Na verdade, o governo não está nem aí para o sofrimento do povo; uma vez que não coloca à disposição da população, médicos, exames, e remédios, também não cobra um atendimento de qualidade no plantão do HNSO.

A saúde não é, não foi, e nunca será prioridade no governo dos Manos, isso é fato consumado.


CORSAN E A NOSSA ÁGUA



O presidente da OAB Subseção de Vacaria, o advogado Teodoro Stedile Ribeiro, tem cobrado com veemência a falta de investimentos da Corsan na cidade, e o descumprimento do contrato entre a empresa e o município, assinado em 2010, durante o governo do PT, por um prazo de 25 anos, até agora nada foi feito, com uma grande arrecadação, companhia leva embora os valores arrecadados, e não cumpre com as cláusulas do contrato.  O povo fica à deriva, pois tanto o prefeito que firmou o contra, quanto o atual, ignoram os péssimos serviços, fazem vistas grossas para os desmandos da Corsan, deixam o povo sofrer com as constantes falta de água; considerando que sequer eles buscam sanar o problema da água, como alguém pode imaginar que vou exigir investimento em saneamento básico e tratamento de esgoto. Mas tanto como o outro, voltam a se apresentar como candidato, e tentam enganar o povo dizendo que somente eles podem solucionar os problemas locais. Quem não conhece eles compra

sábado, 25 de janeiro de 2020










A MAIOR DESTA DA TRADIÇÃO

O rodeio da Vacaria, vai começar, mas tenho uma dúvida, o rodeio o rodeio é da cidade ou é do Porteira? Essa é a pergunta que sempre faço, pois ao que tudo indica, o município fica apenas com as despesas, e o próximo prefeito precisa rever isso; ah mas tem te ter coragem para falar, para fazer esse questionamento, ainda mais num período pré-eleitoral, onde os possíveis candidatos querem fazer demagogias em busca de votos.

Não tenho dúvidas que o município deve apoiar, mas não pode ser um mero coadjuvante, e ficar apenas com o ônus; mas por outro lado, não pode o chefe do executivo e seus asseclas, se utilizarem do cargo, para se aproveitar da festa, espalhando cortesias com o chapéu alheio, no caso, as expensas do povo, sim do povo, pois todos os valores gastos na festa, sai do imposto pago pelo povo, o mesmo povo que não tem remédio, médico, exame e muito menos cirurgias.

Segundo uma fonte que tem trânsito no gabinete presidencial, comandado pelos MANOS, a exigência do executivo no quesito credenciais, é algo jamais visto na história dessa festa, me recuso a acreditar, mas parece que ultrapassa a casa dos 30.000,00(trinta mil reais), em pulseiras para entrar no parque, como disse, segundo uma fonte, mas a fonte é quente, e considerando ainda o acesso aos estacionamentos, dá para imaginar o tamanho da farra; deve ser uma espécie de bolsa estacionamento. Uma coisa é o patrocínio das empresas, elas aplicam os recursos da empresa, o dono da empresa decide e ponto final, claro que ninguém é bonzinho, isso tudo é descontado no imposto de renda; mas ninguém é obrigado a patrocinar, mas tenho certeza que as empresas patrocinadoras não vão exigir esse número de pulseiras.

Uma coisa é certa, essa relação precisa ser melhor explicada, e o próximo prefeito precisa mudar essa relação; o povo não tem benefício, a festa é particular; volto a dizer a festa é um orgulho para nossa terra, mas tenho minhas ressalvas com relação ao modelo.

Mas quero de público elogiar a organização da festa, na pessoa do patrão, pois certamente teremos a maior festa de todas, e teremos também o rodeio antes do patrão Élvio, e os rodeios após os do patrão, tudo muito bem organizado, sob sua coordenação, vai ficar na história.


PESQUISAS

As famosas pesquisas, começam a circular, dependendo do pré-candidato que encomenda, muda o terceiro colocado, pois hoje o ex-prefeito e o atual, ocupam as duas primeiras posições, na intenção de votos e na rejeição, no segundo quesito aí eles disparam na liderança. Apesar de não acreditar nesses levantamentos encomendados, uma coisa já fica clara, o atual prefeito consegue a façanha de ultrapassar o PT na rejeição, e olha que o partido do Lula/Dilma, é o preferido nacionalmente no ódio dos brasileiros, assim sendo, uma coisa é certa, a era glacial dos manos acaba em 31 de Dezembro. Deu tchau.



OBRAS

Comentei muito aqui no blog, sobre a Lava Diesel, a famosa operação caça às bruxas, que tinha como objetivo perseguir alguns operadores de máquinas, e que chegou a demitir alguns de forma injusta, arbitrária e covarde, tenho certeza que a justiça vai reparar essa injustiça.

Mas passado quase dois anos, as irregularidades ao que tudo indica continuam, mas o secretário de Obras, Antônio Almeida, não compactua com tais atos, tanto que solicitou abertura de sindicância para apurar irregularidades relacionadas a horas marcadas por um operador cuja sua máquina estaria parada nas garagens, segundo fontes da secretaria, tudo registrado no pedido do senhor secretário de obras. Mas ainda segundo fontes, segundo ouvi dizer, o todo poderoso do governo, determinou de ofício, que a dita sindicância fosse arquivada, simplesmente mandou sepultar as investigações, ficou o dito pelo não dito, manda que pode e obedece que tem juízo; viva o governo mais democrático do planeta.



CONCURSO DA PREFEITURA


Ao que tudo indica, esse concurso vai ficar na história, pois tudo está de acordo com a administração do Manos, uma maravilha; chegamos ao cúmulo de ter de adiar prazos, editar as regras, mudar o edital, uma vergonha. Mas me causa espanto, o fato de precisar explicitar que aquele que passar no concurso para uma determinada função vai ter de apresentar o diploma, o certificado, ora veja, mas é óbvio que um médico, um engenheiro, um dentista em caso de aprovação vai ter de apresentar seu diploma, mas um diploma legal e reconhecido pelo MEC; afinal de contas certificados via internet, só é aceito para aqueles CC que não concluíram o segundo grau. Mas deveriam aceitar aqueles do IBREP!!!


quinta-feira, 23 de janeiro de 2020













PRÉ-CANDIDATURAS AO GOVERNO LOCAL


A próxima eleição, vai ser uma briga de foice, e poderá ser judicializada, pois dois dos pré-candidatos já anunciados, um está condenado por improbidade, por um colegiado, que segundo a lei eleitoral, estaria impedido de concorrer, como aconteceu com seu ídolo o ex-presidente (lula), e outra está respondendo processo criminal na justiça local por denúncias envolvendo membros de seu governo, nas ele também é incluído como membro do esquema.

Com relação aos outros pré-candidatos, ainda tem muita água para rolar por baixo da ponte, não acredito na manutenção de alguns nomes, pois não tem intenção de votos, ou é quase nula, mas a rejeição é espantosa, e alguns querem mesmo é um capão para pouso, e para repousar seus apaniguados.


REJEIÇÃO


A rejeição dos atual prefeito, e do ex-prefeito do PT, segundo alguns levantamentos feitos por partidos(pesquisas), é assustadora, supera e longe os números das suas intenções do votos; o povo não é mais tão burro que esses dois imaginam, no caso do prefeito, que lidera as intenções no quesito em quem você não votaria de jeito nem um, para mim não é surpresa, seu governo não tem crédito junto ao povo, e seus atos são demagógicos, visando apenas sua manutenção no poder, ele copiou o PT, quis montar um  projeto de poder. Mas como montar um projeto de poder se ele sequer detém o poder, ele é o único que não manda nada no governo. As ordens vêm de fora.


AÇÃO CRIME CONTRA PREFEITO E SEU SECRETÁRIO GERAL


Mais uma vez volto ao tema, devido as constantes perguntas que recebo dos meus leitores, e mais uma vez reafirmo que eu não crio fatos, não produzo provas, e não faço acusações levianos contra ninguém.
Com relação a essa ação, e/ou essa denúncia, ela foi feita por uma pessoa com trânsito dentro do governo, daquelas que não bate na porta para entrar na sala dos donos do poder, e segundo as gravações, que eu ainda não escutei, as suas afirmações são claras e evidentes, e sem sinais de que o denunciante esteja sob efeito de álcool, ou qualquer outra substância química, já faça esse breve comentário, pois sei que isso poderá ser alegado lá na frente, como já presenciei em outro fato onde uma pessoa denunciou doações irregulares e sobras de campanha. Dito isso, vamos aos fatos da referida ação e do andamento do processo que envolve as pessoas mais poderosas da cidade segundo o cargo que ocupam.

A última informação e/ou movimentação do processo, segundo o denunciante, que acompanha o andamento processual da ação penal, é a seguinte:
A pedido do Ministério Público, a juíza encarregada da ação, remeteu o processo para a polícia cível, para certamente cumprir a diligências solicitados pelo promotor de justiça encarregado do caso. Conhecendo a capacidade da nossa polícia civil de Vacaria, e a agilidade com que ela trabalha, tenho certeza absoluta que esse caso será elucidado em tempo recorde.

Considerando que um dos envolvidos é candidato, precisamos, a sociedade exige uma rápida resposta das autoridades sobre esse caso, pois poderemos tem um candidato condenado e outro que pode ser condenado; e isso é muito ruim para nossa cidade, por isso mais uma vez quero dizer que a nossa LAVA JATO local precisa agir rápido e com o rigor, seja para condenar ou para absolver, sem se submeter a interferências dos Gilmar Mendes.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2020







DEMAGOGIA POUCA É BOBAGEM


Em outra postagem, falei sobre a circulação nos grupos de WhatsApp, e/ou em mensagens, valores recebidos por assessores de deputados estaduais e federais, ou de bancadas. Falei também, que eu não seria instrumento de divulgação, não me presto para esse tipo de atitude, mesmo achando que essas assessorias, normalmente são cabides de emprego, pois através desses grupos, ficamos sabendo que um deputado federal emprega metade de uma família, esses jamais passaram da ponte do rio das Antas para prestar serviço.

Não concordo com esses cargos, mas eles existem e são legais, assim sendo, sorte de que um desses; agora não admito alguém que tinha os dois filhos com cargos de deputados usar desse expediente para atacar adversário, se fazendo de santo; até para ser demagogo é preciso ter dignidade.


A DISPUTA PELA VAGA DE VICE

Apesar dos vários pré-candidatos, até agora apenas o prefeito é nome certo na disputa pela prefeitura, os outros, apenas especulações. Mas a disputa pela vaga de vice do atual prefeito, é acirrada, três vereadores querem essa indicação; Grazziotin do PDT, que vai sair na janela, Andrezinho MDB, que também aguarda a janela, e Donde progressista, mas segundo uma fonte que frequenta o gabinete do prefeito, nem um desses vai ser escolhido, o nome que o prefeito deseja é o do Sergio De Rossi; na visão do palácio, os três vereadores não gozam de prestígio na comunidade, muita rejeição, e acabam com as chances do prefeito, que diga-se de passagem, são pequenas, além disso, nem um deles agrada o geral de governo, que é quem dá a palavra final.


PREFEITO FANTASMA


Segundo o pré-candidato do PSB, que foi chamado de funcionário fantasma pelo geral de governo(prefeito 02), o verdadeiro fantasma seria o prefeito, pois segundo seu irmão, ele não sabe nada, não tem experiência administrativa alguma, razão pela qual é ele que faz tudo, que comanda o governo; não é de hoje, que eu digo que o prefeito de direito, não manda nada, digo mais, que temos três prefeitos, e que o de direito é o único que não manda, mas tem um que manda mais que o geral, esse não tem cargo, mas tem poder, esse manda e não pede, os outros pensam que mandam. Veja que situação, elegemos um prefeito apenas decorativo, que faz de conta e assina, nada mais, chega a dar pena. A grande pergunta é a seguinte, será que o povo de Vacaria, após saber do geral que o prefeito não sabe nada, vai votar nele outra vez? Abaixo o fantasma, queremos um prefeito de verdade, que mande, não um fantoche.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020











ENTREVISTA


O geral de governo, aquele que governa, concedeu entrevista hoje. Como sempre divagou, falou de uma cidade ilusória, vive numa cidade imaginária.

Dizer que o MDB atrasou o governo, é um improprério, só faltou dizer que os Petralhas que ele colocou no governo, e os seus cc de Monte Alegre fazem a diferença. Lamentável. Com relação ao novo partido, de extrema direita, que pretende comandar, teria ele informado seu viés de esquerda, aliado do PT?


FUTUROS CANDIDATOS


Até o presente momento tekos quatro pré-candidatos,  mas nem um será o proximo prefeito.  Entre eles, temos um condenado por improbidade,  outro respondendo processo criminal, e temos também assessores fantasmas; será que Vacaria merece?

O ex-prefeito e o atual lideram as pesquisas em dois quesitos, na intenção de voto e na rejeição, algo em torno de 50% dos eleitores não votariam neles. Um está contaminado pelo efeito PT, e o atual, sofre o efeito dos descrédito da sua equipe, e dos atoa do geral, a ação penal que corre na justiça local, vai sangrar ainda mais esse governo.

Mas um fato deve ser destacado, que é a possibilidade do atual prefeito desistir de concorrer,  isso ele confidrnciou para líder local. Reconhecer seus erros é uma qualidade. Mas uma coisa é certa, a equipe do profeito é a maior responsável por esse descrédito que afeta o governo.

Um novo nome leva a eleição.


O vereador descontente continua a sua perigrinação em busca da vaga de candidato, PDT, PTB, PODEMOS E ONTEM FOI O PROGRESSISTA. Tudo em nome da sua ideologia.


AUMENTO

Os funcionários do município estão pasmos com o aumento concedido pelo prefeito. Nada como ser bem valorizado pelo chefe.
Enquanto isso, nais verbas para propaganda no rodeio foi anunciado, e a cada dia novos cc passam a integrar o governo. Tudo para tentar se manter ba teta.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
















AINDA A ELEIÇÃO DO CONSELHO

O presidente da OAB de Vacaria, tem abordado de maneira muito clara, que a eleição para conselheiro tutelar, é irregular, a começar pela pessoa que ocupa o cargo de presidente do CONDICA, na vaga da OAB, que jamais foi indicada pela entidade. Assim sendo, não tem legitimidade para o cargo, não poderia ocupar a cadeira de presidente.

Outro fato me chama a atenção, é o esforço feito pelo executivo, na pessoa do prefeito e de alguns secretários, para desestimular candidatos a ingressar na justiça, sei de casos em que esses ex-candidatos, foram chamados na prefeitura, e receberam a oferta de cargos no governo para desistir de ingressar na justiça.

Realmente é muita estranha essa atitude do executivo, pois a postura do chefe desse poder deveria ser outra, deveria buscar esclarecer tudo, e dirimir dúvidas, mas jamais tentar negociatas para evitar ações judiciais.


ECONOMIAS DO NOVO PREFEITO.

Fiz uma postagem no meu face, e vou reproduzir na íntegra aqui no blog, quero apenas mostrar ao contribuinte, como os administradores tratam mal o nosso dinheiro, o dinheiro dos nossos impostos.
Quero também mostrar ao funcionalismo de carreira, concursado, onde vai o dinheiro que falta para o seu aumento salarial.




Ontem postei que em um governo enxuto tem que ser cortado três secretarias, esporte, cultura e habitação.

O que acontece e o seguinte, não serão cortados projetos e nem execuções.

A secretaria de esporte e cultura deve ser incorporada a Secretaria de Educação e Habitação deve ser incorporada a Secretaria de Assistência Social.
Com isso se reduz os seguintes cargos:

3 secretários com salário de 10.500 = 31.500/mes×4 anos= R$ 1.512.000,00

No mínimo seis Diretores de Departamento com sal. Mensal acima de 6.000= 36.000/mês× 4anos = R$ 1.728.000,00 no mínimo se não tiver mais

O Vice PREFEITO que na minha opinião tem que trabalhar para receber tem o mesmo salário de um secretario total em 4 nos de R$ 504.000,00 gastos com quem não tem função na prefeitura.

Com essa simples mudança sem incluir os encargos trabalhistas se economiza em 4 anos

R$3.744.000,00

Este e o montante que se fosse economizado daria para fazer todo esse asfalto sem precisar pegar empréstimos bancários.



terça-feira, 14 de janeiro de 2020









SALÁRIOS NAS REDES SOCIAIS

Sempre deixei claro, que não concordo com esse exagero de assessores de deputados, senadores e vereadores; é um cabide de emprego pago com o suor do contribuinte que paga pesados impostos aos governos, federal, estadual e municipal. Esses assessores, são CCs pagos pelo povo para estarem à disposição desses políticos, que ao longo do mandato tem como única função fazer campanha para seus chefes; mas isso se estende também a maioria dos cargos de confiança no executivo.

Todas essas boquinhas, são legais, amparadas nas leis feitas por eles mesmo, assim sendo, legais, mas na minha opinião imoral; como disse esses dias o presidente da OAB de Vacaria, temos políticos profissionais, que vivem da política, quando não se elegem, arrumam um cargo para continuar na vida fácil.
Essa semana começou a circular via WhatsApp dados de alguns assessores aqui da nossa cidade, eu recebi vários, inclusive de gente do executivo, recebi dados de dois assessores, candidatos ao governo local, mas eles não os únicos, tem secretário que empregava os dois filhos como assessores, tem ex-secretário que emprega pai e irmã, tem candidato a prefeito que também tinha cargo na gestão da governadora do PSDB, e não trabalhava; na verdade, essa prática é algo normal dentro do mundo da política, agora eu não me presto a esse papel, não serei usado para divulgar dados salarial de ninguém; mas já é possível ter uma noção de como vai ser a campanha para prefeito.
Por isso, volto a afirmar, o empreguismo está no sangue de todos os que já se lançaram como pré-candidatos, mas todos estão usando o meu discurso, que é o da austeridade, do corte de cargos de confiança, da extinção e/ou fusão de secretarias, no mínimo 03 não tem razão para existirem, a não ser cabide de emprego. Assim sendo, que atire a primeira pedra quem dessa turma nunca usou desses benefícios, quem nunca usou a máquina. Tivemos casos de pessoas da imprensa local, que ocupavam cargo de confiança num município vizinho, mas a exemplo dos assessores de políticos, nunca cumpriram horário; assim sendo, chega de demagogias.

Mas ao longo da campanha veremos ainda muita hipocrisia, muitas mentiras, promessas falsas, solução para todos os problemas.


RODEIO


O patrão do CTG,contratou a TOPSAN, que fez parceria com Fausto Viterbo, proprietário da ETE SANTA COLINA, que assinou contrato com a TOPSAN, cempresa que locou os banheiros químicos para o rodeio Internacional de Vacaria, e através dessa parceria, e/ou negócio, vai receber na sua estação de tratamento, todos os dejetos provenientes dos banheiros químicos, garantindo assim o tratamento de 100% desses dejetos. Sem dúvida alguma, devemos aplaudir essa AÇÃO DO PATRAÃO, Elvio Guagnini Rossi, pela responsabilidade com o nosso meio ambiente. Parabéns aos envolvidos.






sexta-feira, 10 de janeiro de 2020














ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

A eleição para conselheiro tutelar, foi a mais polêmica da história, jamais tivemos ao longo da existência desse órgão tantas denúncias envolvendo irregularidades na eleição. Fatos lamentáveis e claros, mancharam a escolha dos novos membros do conselho, tivemos todo tipo de denúncia, desde o envolvimento do executivo com usa da máquina, e abuso de poder, compra de votos e propagando irregular. 

Mas o pior nisso tudo, foi o desinteresse em apurar por parte dos órgãos responsáveis pela eleição, e/ou por aqueles que são responsáveis por cuidar dos jovens e adolescentes e crianças, indefesas, como confiar e/ou entregar a segurança dessas crianças para quem usa de métodos ilícitos para se eleger, que oferece vantagens em troca de votos, qual a moral terá alguém que eventualmente se elegeu oferecendo vantagens se por acaso precisar usar a lei contra um eleitor que recebeu vantagem para votar no conselheiro? Qual a moral esse conselheiro vai ter para aplicar a lei pois o infrator poderá ter o seu rabo preso; lamentável.

Mas a falta de interesse em apurar ficou clara quando por meio de conversa via WhatsApp a responsável pelo CONDICA, visivelmente incomodada com as cobranças, fala que já que estão reclamando ela vai analisar letra por letra, e que vai levar uns 200 anos para concluir a apuração das denúncias, ora veja, isso chega a ser uma afronta, um desrespeito com aqueles que ao se sentir lesados buscaram nesse órgão a reparação desses delitos; além disse, a presidente estava de maneira irregular no cargo, a vaga não lhe pertencia, ela não era indicada pela OAB, portando não deveria estar no cargo, e agora seguindo o presidente da Ordem dos Advogados de Vacaria, numa atitude arbitrária e ilegal, rasgam a lei, e por ofício, retiram um dos representantes da OAB no conselho da entidade.

Estamos diante de um absurdo nunca visto aqui no município, que com certeza servira como incentivo para a eleição municipal, pois parte dos artistas envolvidos nessa eleição, vai estar presente em outubro na escolha do novo prefeito e dos novos vereadores, sem dúvidas o horizonte é escuro.



PRÉ CANDIDATOS


O festival de mentiras já começou, agora todos são contra o empreguismo, todos querem gestão, querem valorizar o funcionário concursado, todos querem o progresso de Vacaria. Todos querem uma saúde de qualidade, querem valorizar a educação, pagar o piso aos professores, querem a independência do executivo, querem um legislativo fiscalizador dos atos do prefeito.

Agora a saúde e prioridade, mas nos últimos 11 anos todos eles estavam cegos, parte deles esteve, ou está na câmara, mas em momento algum cumpriu com sua obrigação, que pena que apenas no período pré-eleitoral despertaram para a defesa do povo e para o desenvolvimento de Vacaria.

O povo acordou, e não aceita os mesmos acordou, os mesmos negociadores.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020





A DUAS VERSÕES

O PSB, virou noticia nos últimos dias, tudo isso, devido a postura de seu vereador. Que através da imprensa e das redes sociais se declarou afasto das suas funções; deu a sua versão. Mas ai o presidente de seu partido,  e pré-candidato ao governo local, desmentiu o vereador. Dito isso, temos os dois lados da moeda, e entendo que o partido representado pelo seu presidente está com a razão.

Mas como quem menos corre voa, o vereador busca ampliar seu espaço, talvez pela pessíma repercursão que causou a sua possível aliança com o PT.


Assim sendo, o PT

B poder ser o caminho, alias eles já eram parceiros no governo do PT.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020









CORSAN

As constantes falta de água, a falta de investimentos, e o sucateamento da rede, tem gerado revolta nos consumidores, e devido ao ano eleitoral, futuros candidatos tentam tirar vantagens por meio das redes sociais.
A verdade sobre a concessão da água no município, precisa de uma vez por todas ser esclarecida, o contrato foi renovado em 2010, pelo ex-prefeito do PT, que já se lançou como candidato, e como na época o governo do estado também era do seu partido, ao longo de todo o seu mandato jamais exigiu o cumprimento das obrigações da Corsan. Mas o referido contrato foi a aprovado pela câmara e apenas dois vereadores votaram contra, os ex-vereadores Leandro Borges, e Douglas Firmino Borges, o atual prefeito e seu secretário de obras votaram com o ex-prefeito pois eram parceiros, eram da base, indicavam cargos. Com relação ao contrato, nem um vereador fiscalizou, ninguém fez nada, hoje aqueles que eram secretários do prefeito que renovou o contrato, gritam pedindo providências, mas na época nada fizeram, no contrato previa inclusive uma estação de tratamento de esgoto, que não saiu do papel. Agora, o prefeito atual após três anos sem exigir nada da concessionária, assinou um protocolo de intenções com o governo do estado visando implantação de parceria público privada, ora veja, após três anos sem nada fazer, num ano eleitoral quer enganar o povo, todos são farinha do mesmo saco.


ASFALTO

Que o asfalto é de péssima qualidade, todos sabem, que já está começando a ruir também, que a finalidade é eleitoreira ninguém duvida; mas que foi encomendado um asfalto bem fraquinho que dure pouco tempo, poucas sabem, e foi isso que escutei de um líder político regional que disse que ao conversar com um dos responsáveis pelo asfaltamento, que essa é a finalidade do asfaltamento, que dure pouco tempo se possível até a campanha, apenas para fins eleitoreiros. Mas ao que tudo indica, não vai aguentar até o mês de outubro.


O VEREADOR QUE VAI PRO PDT

A rádio Fátima entrevistou o vereador do PSB, que se licenciou das suas atividades partidárias, na verdade, a razão é uma só o vereador queria ser ele o candidato do partido para prefeito, como o partido não cogitava indicar ele, optou por ser vice do PT, vai se filiar ao PDT para concorrer numa chapa com o partido mais corrupto do mundo.  

A opção do vereador de se aliar ao ex-prefeito de certa forma é um retorno a casa, pois a sua tragetória na politica ele deve ao seu ex-chefe.