quarta-feira, 25 de outubro de 2017
















CRECHES


A falta de vagas nas creches é uma realidade, uma triste realidade. A ação do Ministério Público, que resultou num ajustamento de conduta, no final do governo passado, ao que tudo indica, não resolveu o problema, pois o número de crianças fora das creches é absurdo, ontem quando anunciei que comentaria o tema, não tinha o conhecimento dos dados fornecidos pelo vereador Donde, que esta em Brasília, e postou em sua pagina, que mais de 1.000 crianças estão esperando por vagas. Na verdade, esse problema é grave, é de difícil solução, por isso, é preciso fazer uma triagem, pois tem mães que levam seus filhos para as creches de caminhonete Diesel, de carro automático, que moram em casas de luxo, e tem mães assalariadas, que gastam quase metade daquilo que ganham, pagando alguém para cuidar de seus filhos. Infelizmente, a lei é injusta, e não podemos querer tratar iguais os desiguais. O pior de tudo é saber que o atual governo não tem previsão de novas vagas, de construir novas creches, a solução de colocar crianças no antigo colégio São Francisco, foi uma ideia minha, alias, o novo governo ao longo de dez meses, nada apresentou. Ainda com relação às creches, existe um desencontro de informações, pois o secretário geral anunciou verba pra construir e reformar, mas o vereador da base que esta na capital, informa que busca com deputados de todos os partidos apoios para viabilizar esses recursos; nesse caso, ou falta comunicação, ou alguém esta faltando com a verdade. O certo é que tem criança esperando vaga desde a gravidez da mãe, e já esta com dois anos de idade, e até agora nada de solução. Chega de propaganda, de mídia por parte das autoridades, o povo precisa de solução.



CPI


A democracia brasileira permite aos políticos, usar de meios legais, mas imorais, para se mantiver no poder. O presidente Temer esta fazendo, o Dilma fez, e todos, de todos os partidos fazem, faz parte do jogo político, é legal, mas é imoral, asqueroso, mas quem disse que político liga para essas coisas, tanto faz se é no município, no estado, ou na capital federal.

Mas vamos ao nosso caso local, coisa da paróquia, da lendária Vacaria, que no final de ano passado ficamos sabendo que para ingressar no governo do município, todo candidato a um cargo, precisava ter no mínimo o segundo grau; essa noticia colocou em polvorosa o futuro governo, no caso o atual, que na lista de candidatos aos cargos de CC de primeiro e segundo escalão, constava mais de uma dezena se semianalfabetos. Tentando suprir a exigência legal, induziram o ex-prefeito, a enviar um projeto revogando a lei. Mas devido ao impacto negativo, e acusações entre os que iriam se beneficiar e que quem tentava beneficiar os sem estudos, o projeto foi retirado, mas já circulava no meio politico, informação de que o certificado estava a caminho, e que chegaria antes do inicio do novo governo, da (esperança que veio do povo). E chegaram os certificados, da forma inédita, tanto na maneira de se conseguir, quanto na rapidez de se concluir o primeiro e o segundo grau, é quase um consenso na cidade, que esses certificados, são no mínimo inéditos no Brasil, e se bobear no mundo. Dois poderes têm a obrigação legal e moral de fiscalizar o executivo e todos os seus atos, o legislativo e o Ministério Público, cabe a eles essa tarefa, o povo espera por respostas, mas vamos concluir 10 meses de governo, o a lei do silêncio impera.

Com relação a CPI que foi o tema, fiquei sabendo ontem, que mesmo de posse de farta documentação, é quase certo, que a tal CPI, não vai ser instalada, pois todos sabem que no caso de sua instalação, o governo seria atingido em cheio, e que isso poderia provocar mudanças no governo, ou até mesmo outros desdobramentos, que beneficiariam o PMDB, partido mais carguista do Brasil, e como na visão de alguns edis, beneficiar o partido do Temer seria um equivoco, melhor deixar tudo como esta. Em tempo, alguns vereadores da base desejam a CPI, certamente votariam contra os interesses do governo, mas solicitar a abertura é serviço da oposição, que certamente vai deixar tudo em banho Maria, e usar o artigo sexto. Do lixo.







ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA



O governo tem a maioria dos votos, e deve eleger o novo presidente, que pode ser quem ele quiser, a oposição sonha em contar com rebelde, que pode ser do PMDB, e assim continuar no comando. Cabe lembrar, que o governo usou um vereador do PTB para tentar vencer a eleição passada, e o próprio governo junto com o PMDB, buscou os remédios jurídicos para evitar a expulsão do vereador Papado. Assim sendo, o que mata é a dosagem, não o veneno, e esse antídoto pode ser usado pela oposição. Não creio em bruxas, mas dizem existem.

TURISMO



Nunca na história de nosso município, se viajou tanto para a ilha da fantasia, e isso vale para os dois poderes, executivo e legislativo, passeio à custa do povo. Mas de concreto até agora, apenas fotos, teve um caso, que um vereador da base divulgou a conquista de uma emenda, e passado um tempo, o prefeito e seu estafe, foram a até Brasília para fazer uma foto e divulgar a mesma emenda. As emendas liberadas por deputados são usadas em troca de votos, e não é necessária uma viagem até a capital para conseguir, basta um telefone e/ou um oficio, a viagem é uma maneira de fazer turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário