terça-feira, 17 de outubro de 2017





AMBULÂNCIA


Costumo dizer que toda a história tem três versões a minha, a tua e a verdadeira; assim sendo, quero voltar ao tema ambulância, que foi tema de um comentário aqui no blog no dia 29/09/2017,quando relatei uma denuncia recebida por profissionais da saúde(médicos), na qual eles denunciavam supostas irregularidades na referida ambulância, e nos serviços prestados pela equipe contratada pelo município. Entre essa irregularidades, foi listado a falta d aparelhagem exigida para uma ambulância UTI, e a demora no deslocamento quando da solicitação dos serviços; além disso, os esse profissionais da saúde, afirmaram que a demora tria ocasionado um grave problema na remoção, que teria ocasionado um óbito de uma criança que não com problemas graves de saúde e que precisava de remoção. Fui procurado pela gerente da empresa, senhora Debora Ribas, supervisora da empresa( Trasmedic), que afirmou ser improcedentes as denuncias, e foi além, me convidou para conhecer a ambulância que presta esses serviços, e levou o veículo na frente dos hospital, para que fosse comprovado em loco as condições e toda aparelhagem. Apesar de não ter condições da avaliar, a supervisora e sua equipe detalharam todos os equipamentos, e convidaram vários médicos para conhecer e avaliar. Inclusive os autores da denuncia, que não vou citar os nomes, com relação aos atrasos, disse que nunca ocorreu, e que nunca solicitou equipamentos emprestados, e que os profissionais que acompanham os pacientes são todos capacitados e com larga experiência, com relação a foto envolvendo a criança, não procede a informação, e que a solicitação de remoção era para um gestante. Assim sendo, a denuncia não procede, a informação que me passaram não corresponde com a verdade, mesmo os médicos dizendo que todas as solicitação ficam registradas nos prontuários, tenho que me deter naquilo que eu vi, ou seja, a ambulância conta com todos os equipamentos exigidos, e com relação aos atrasos nunca existiu. Faço essa ratificação, e/ou retratação, para repor a verdade dos fatos, afinal essa é e sempre será o objetivo dos meus comentários aqui no blog. Pau que da em chico da em Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário