domingo, 29 de outubro de 2017





TROCAS NO GOVERNO



Após a entrevista do prefeito, começaram as especulações, quem sai quem não sai. Mas fontes ligadas ao prefeito, e o secretario geral, já antecipam as possíveis trocas no primeiro escalão; saúde, obras, educação e fazenda, devem ter novos secretários. No caso da saúde, é possível que a troca ocorra antes do final do ano, segundo fontes ligadas aos irmãos, o secretário da saúde, deve ser exonerado ainda no próximo mês. Problemas internos da secretaria e apontados pelo controle interno vão derrubar o secretário, e junto com ele deve cair também os seus indicados, como é o caso da assessoria de imprensa, e educação.

Com relação a obras, essa secretaria é uma das piores do governo, e segundo fontes, o prefeito teve sérios desentendimentos com o secretário, ruas em péssimo estado, e estradas do interior intransitáveis.


Com relação à educação, a secretária vai pagar o ônus de ser indicada do secretario da saúde, que sempre esteve em rota de colisão com o secretário geral de governo.

Na verdade, o prefeito precisa ampliar essa reforma, cortar CC e nomear secretários nas pastas que ainda não tem titular como é o caso de uma da secretaria do planejamento uma das mais importantes do governo.

A reforma do secretariado vai acabar com as facções no governo, pois todos sabem que o governo vive uma crise no comando desde o seu início, de um lado o secretário geral, e do outro o secretario da saúde, mais o grande líder do PMDB, Eclair da Rosa que comanda do lado de fora, e essa disputa prejudica as ações do prefeito.

Com relação ao PMDB, segundo fontes ligadas ao secretário geral, não se descarta o rompimento com o partido, pois na visão dos irmãos, a situação mudou muito, e hoje o partido não conta mais com o domínio de seus vereadores na câmara, tanto que deve perder um para o PTB nos próximos dias, com o advento da janela, e o outro que é tio do prefeito, não vai votar contra o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário