terça-feira, 13 de dezembro de 2016

TIME COMPLETO

Com o anuncio de Mario Almeida para comandar o desenvolvimento, o futuro prefeito completou a montagem de seu time. O ex- vereador vai assumir como diretor executivo, já que o prefeito optou por não nomear secretário; com o objetivo de economizar. A justificativa de economia, é equivocada, pois na medida que ele matem a estrutura da secretaria, a economia é mínima, e sem critério, na medida que outras pastas menos importantes, seu comandante tem o status de secretário, como é o caso, da agricultura, da assistência social,, e do próprio planejamento, que conta com diversos técnicos concursados( engenheiros, arquitetos), que poderiam comandar a pasta, e ai sim gerando uma grande economia aliada ao conhecimento. Na verdade, o que pesa para ser nomeado ou não como secretário é quem indicou e/ou o partido do indicado. Além disso, fica claro que aquele que esta comandando uma pasta nomeado como diretor executivo, de certa forma se sentira desprestigiado, diminuído, uma que apesar de ocupar um cargo inferior, com salário menor, terá a mesma  responsabilidade daquele que foi alçado ao cargo de secretário. Considero essa atitude equivocada e populista, minha vó sempre dizia, certas economias, são a base da porcaria.

A exigência do segundo grau para ocupar cargos no governo desfalcou o time do prefeito, e devido a essa exigência legal, nomes anunciados acabaram sendo retirados da lista, prejudicando a montagem de seu primeiro escalão no lado administrativo e politico, pois o prefeito num primeiro momento, não vai poder contar com pessoas que já estavam escolhidas para fazer parte desse seleto grupo. Mas segundo fontes em um curto espaço de tempo, esses companheiros já estarão qualificados e aptos para assumir o seu lugar.


Mas vamos por partes, como fazia Jack o estripador, o PMDB, leva quatro pastas, saúde(Douglas,ou um preposto seu), agricultura(Giuliano), educação(Dilvane) e habitação(Alemão Fiorio) mais a assessoria Jurídica(Carlos Paim) e a assistência judiciária(Ane Varaschin) mais os seus diretores executivos em cada pasta entre eles o vereador Leandro, que não conseguiu sua reeleição  apesar do apoio de toda cúpula do PMDB. que deve assumir na saúde.


Com relação  ao PPS, devido a impossibilidade momentânea de Antonio Almeida, sua pasta fica sendo ocupada pelo vice prefeito, que também é do PMDB; nota--se que aos poucos o partido assume sua marca registrada e vai tomando conta dos cargos, mas todos os ocupantes ligados a ala Douglas/Eclair.


O partido do prefeito, o PSDB,vai comandar a assistência social(Araci Magrão), cultura, esporte(Toni), desenvolvimento (Mario bala), mais fazenda (Jorge), esse sem vinculo partidário, mas da cota pessoal do prefeito, mais a secretaria de geral de governo, que vai ser comandada pelo seu irmão(Gilmar Boeira), temporariamente em off, um ministro sem pasta, mais com muito poder na mão,, esse vai ter bala na agulha, por isso já esta em rota de colisão com os Gurus do PMDB; mais o planejamento (João Zaquera), completando o time com João Acauan como diretor executivo naa agricultura.

Essa é formação inicial do governo de Amadeu Boeira, que segundo fontes, pretende iniciar com no máximo 30 cargos CC, deixando para o futuro, ou seja para o mês de Março novas nomeações,

A comunidade aguarda com muita expectativa o inicio do novo governo, espera uma auditoria nas contas da prefeitura, uma apuração rigorosa dos gastos, uma vez que segundo futuro comandante da secretaria da habitação, numa avaliação superficial, já é possível constatar o pagamento de horas extras sem trabalhar, como uma forma de melhorar o salário, e com relação aos materiais, também já é visível a falta de controle sobre o estoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário